Custom Maps Analysis – Ashville e Snakewater


Essa coluna é escrita pelo jogador “Compleat”, conhecido também como “Onty”, e ela busca fazer uma análise de mapas customs pouco usados aqui no Brasil. Começando a coluna vou  falar de dois mapas: um deles já é conhecido, e o outro está em fase beta e tem muito potencial (podem ir baixando enquanto passam pelo tópico, assim quando alguém quiser jogá-los em mix, vocês não poderão alegar não possuírem o mesmo!)

Links Aqui:

Ashville

Snakewater

O primeiro deles é o koth_ashville_rc1. Feito por eMg Mackey (jogador competitivo, e o último campeão da ESEA com seu time), com ajuda do mapper Swaty (criador da mainline e basalt, além de outros mapas) para melhorar o aspecto visual.

Esse king of the hill pode ser bem enérgico. Aberto o suficiente para facilitar a mobilidade dos scouts, soldiers e demomans, mas com lugares para se proteger, vários acessos para o ponto, diversas possibilidades para atacar e fazer off-classing efetivamente.

O mapa já foi jogado na CEVO e ESEA nos Estados Unidos, e agora também foi adicionado na TWL. Surgiu como uma alternativa para a viaduct, que era o único bom koth para se jogar. Na imagem podemos ver o ponto, com as casinhas que proporcionam vantagem de altura, e conexões com a parte subterrânea.

O ponto tem uma parte transparente, permitindo assim ver o que acontece na parte de baixo do mapa, onde podemos encontrar um healthpack e munição.

Os respawns estão na parte traseira, evitando assim os “spawncamps”.  Existem duas portas bem distantes, o que dificulta cobrí-las com stickies. Fazendo a ligação entre o respaw e o ponto existe uma seção externa, e outra interna:

O segundo mapa é o cp_snakewater, feito pelo chojje. Ainda é beta, e não foi jogado em nenhuma liga, mas se o mapa for finalizado antes da próxima LBTF, acho que é uma boa opção.

O tema do mapa é similar ao usado no yukon (montanhoso), mas o mapa é bem original e visualmente atraente.
No ponto central existe uma plataforma na parte de cima a qual pode ser uma posiçao estratégica forte para demos e soldiers, além de ter outros lugares nos quais os scouts podem usar em seu beneficio. Para os lados do ponto há umas “casinhas”, com munição, vida. O acesso ao segundo ponto pode ser feito por ali também.

O segundo ponto, por enquanto, só tem dois acessos “diretos”, esses estão conectados com muitas outras rotas, as quais permitem ataques surpresa por diversas frentes.

O primeiro ponto, da mesma maneira que os outros pontos do mapa, é em uma área aberta. Tem umas pequenas janelas no respawn que permitem enxergar diretamente o ponto. A porta da esquerda termina em uma passagem que leva direto para o segundo ponto (semelhante à granary), o qual geralmente é somente uma saída, mas um soldier habilidoso pode usá-lo como uma entrada e assim surpreender o time adversário. Na direita, mais para baixo, existem outras duas conexões ao ponto, dando assim possibilidades de ataque.

É importante lembrar que o mapa ainda não está pronto, e com certeza terão melhoras nele, então vejo o mapa como um dos presentes nos próximos campeonatos.

Como bônus, deixo a vocês um vídeo do TLR, ex coL, com alguns frags neste mapa.

http://www.youtube.com/v/QC_7J1RlfnA?fs=1&hl=pt_BR

Obs: Arnold, o criador da gullywash, está trabalhando na versão imp4, talvez a última antes da versão final. Ele arrumou alguns bugs, modificou o lobby que conecta o segundo e primeiro ponto, e adicionou um buraco no segundo ponto que conecta com a casinha do meio. Veja imagens abaixo:

Gullywash 1

Gullywash 2

Gullywash 3

Gullywash 4

Gullywash 5

Anúncios
  1. AHHHHHHH
    GULLY SEM AGUA NAO é GULLY

  2. O artigo já é um pouco velho, então as screenshots são outdated :#.
    Podem ver e baixar a ultima versão de snakewaters aqui:
    http://etf2l.org/forum/maps/topic-12279/page-1/

    e podem olhar novas screenshots do gullywash_imp4 tmb:





    http://i.imgur.com/xBpVp.jpg (o “dropdown” foi removido)

  3. aguante snakewaters carajo

  4. asi me gusta completo

  5. ashville é mais popular que viaduct la fora e ficou quase 1 ano rodando em server de DM americano,não se enganem DM 5×5 nesse mapa é tão frenetico quanto viaduct.

  6. eu acho esse ashville muito mal acabado e feio
    mas são bons mapas

  7. Bem interessante!!!
    Agora é convencer mix neles..

  8. cp_snakewater na lbtf não, pqp :/
    gostei da postagem, belo trabalho comp

  1. Pingback: Custom Maps Analysis « Daily Bonk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: