Campeonatos e Eventos


 

Após 6 campeonatos organizados pela FBTF e o DailyBonk! tendo organizado o seu primeiro mix camp, podemos destacar alguns jogos como os mais equilibrados do ano, talvez até de toda a historia recente do TF2 nacional. Para o primeiro semestre podemos lembrar das semifinais da LBTF2 3, onde CNB x KmK e principalmente sX x HC fizeram jogos dignos da grandeza dos times. Já nesse fim de ano temos os jogos de g0re x nwL, OClan x KmK e por fim, OClan x g0re, ambos os times protagonistas do jogo mais disputado entre todos os campeonatos realizados até hoje, isso se deve além da vista qualidade dos times, a rivalidade alimentada entre dem0 e BrPowah, antigos companheiros de time e hoje desafetos declarados. Segue abaixo uma breve descrição de cada campeonato que passou por 2010.

Férias do Barulho

 

Campeonato usado para testar os mapas cp_gorge e ctf_doublecross, os quais não receberão um feedback muito bom da comunidade e portanto não foram mais utilizados em competições organizadas pela FBTF. A idéia também era dar ritmo aos jogadores que voltavam de férias para que voltassem a ativa para a LBTF2 3, que estava por vir.

  • 1º Lugar: Canibais (CNB)
  • 2º Lugar: Team Cilada (CI)

 

Liga Brasileira de Team Fortress 2 – 3ª Edição

Terceira edição da já tradicional liga brasileira, o campeonato mais esperado/disputado de todo o ano, onde vários times são distribuidos por 3 divisões (Aberta/Central/Elite) e buscam o famoso trofeu.png no final dos quase 3 meses de campeonato.

  • Divisão Elite
  • 1º Lugar: Kamikases (KmK)
  • 2º Lugar: Hardcore Clan (xHCx)

  • Divisão Central
  • 1º Lugar: Les Watones (nwL)
  • 2º Lugar: United Six (u6)

  • Divisão Aberta
  • 1º Lugar: Apex Team (Apex)
  • 2º Lugar: Horror Team (HrTm)

Liga BEL.TF2 2010 Challenge

Organizada quase que em sua totalidade pelo jogador Murd3rz, a “Liga BEL”, foi organizada como alternativa para os times não ficarem muito parados após a LBTF2, alguns WO`s foram contatos porém em linhas gerais o camp foi bem sucedido, com a aceitação de alguns times experientes como SqS, MAD e CNB. Outro atrativo a parte foi todo o problema gerado em torno do nosso querido amigo “Hitsu” e sua aparente falta de educação e preconceito, o que gerou uma punição dentro da liga. Muito se falou também ao fato de o time H2K chamar reforços que realmente não faziam parte do time e só estavam ali para aumentar a força do clan em questão.

  • 1º Lugar: Canibais (CNB)
  • 2º Lugar: Squishers (SqS)

Rei da Rampa

O Rei da Rampa foi criado com o objetivo de testar mapas koth (King of the Hill) que possivelmente apareceriam na LBTF2 subseqüente. O campeonato foi muito contestado pois aparentemente nenhum mapa agradou, com exceção de koth_viaduct, que foi o único mapa adequado para o modo competitivo de jogo, posteriormente ele seria jogado na LBTF. Muitos problemas vieram a tona também com a formação do time BOLINHO, que era liderado pelo polêmico bbM. E o fatídico confronto contra o Ovo Frito que será abordado mais adiante.

  • 1º Lugar: OClan (6)
  • 2º Lugar: Ovo Frito (o)

Custom Maps Championship 3

Consolidando-se como o principal campeonato após a LBTF2, o CMC chega a sua terceira edição e dessa vez traz a tona os mapa: ctf_alaska, cp_coldfront, cp_obscure, cp_broma. Alaska recebeu um bom feedback graças ao curto período de respaw da intell, deixando assim o jogo muito mais movimentado e dinâmico. Obscure firmou-se como um dos principais mapas cp, entrando no “mix cycle”, junto com Badlands, Granary e Gullywash. O campeonato foi marcado pela queda do favorito KmK, que pela segunda vez fica só com o vice-campeonato do Custom Maps Championship, quem faturou dessa vez com o g0re. Créditos da imagem ao jogador Cohan.

  • 1º Lugar: g0re (gore)
  • 2º Lugar: Kamikases (KmK)

Liga Brasileira de Team Fortress 2 – 4ª Edição

Fechando as competições oficiais do ano temos a LBTF2, nessa edição ela foi disputada de uma maneira diferente, foi acrescentado uma nova divisão chamada de “Acesso”, e a divisão central e elite foram juntadas em uma nova e disputada divisão, denominada então “Principal”. Esse formato é único e já foi abolido, a partir do ano que vem voltaremos com as 3 divisões normais (Aberta, Central e Elite) e a divisão de Acesso continuara sendo usada, passando a ter assim 4 divisões. Essa LBTF2 foi marcada pelo equilibro dos times em todas as divisões, com exceção do time PGM, o qual foi o único a ganhar todos os seus jogos, os outros campeões tiveram muito trabalho para chegar ao título.

  • Divisão Principal
  • 1º Lugar: g0re (g0re)
  • 2º Lugar: OClan (6)

  • Divisão Acesso
  • 1º Lugar: Pegada Maligna (PGM)
  • 2º Lugar: Sextasy (sextasy)

  • Divisão Aberta
  • 1º Lugar: Perfect (p.)
  • 2º Lugar: Homer Simpson (( 8(/))

Reis do Mix

Criado com o propósito de unir jogadores de níveis variados e que nunca tenham jogado juntos antes, o Reis do Mix foi o primeiro campeonato organizado pelo DailyBonk! Frank, Ck e LadyMoon colaboraram para que o evento fosse bem sucedido e salvo alguns problemas com jogadores sem compromisso o evento ocorreu tudo bem e o Fail Team, do jogador cabeça de chave “Tavorracho”, foi o vencedor. Esse mix camp até gerou material para um “fragmovie” do jogador Compleat, onde ele usa a sandman durante todo o camp e mostra o quão esta arma.

  • 1º Lugar: Fail Team
  • 2º Lugar: Flangos

Dominator 3

Organizado por DDzin e Screwed, mesmo após o furo da última edição, o Dominator 3 desta vez teve 42 participantes, que novamente não deram a devida atenção à brincadeira, e ela acabou sem ter chego a seu final de fato. A falta de compromisso dos inscritos deu números finais ao Dominator 3.

Guerra dos Sexos

O Guerra dos sexos foi o primeiro evento organizado pelo DailyBonk! Selecionamos 6 mulheres para disputar uma partida de TF2 no modo competitivo, os mapas do embate foram: Freight e Badwater. Os adversários foram escolhidos por elas mesmas, tivemos disputa entre amigos, namorados e até mesmo entre marido e mulher. No final os homens levaram a melhor, ganhando o jogo por 2 mapas a 0. Confira a notícia na integra AQUI.

Brasil vs Argentina

Outro evento organizado pelo DailyBonk! Desta vez colocamos a antiga rivalidade do futebol a prova também no Team Fortress 2. Foram selecionados 6 jogadores de cada país, e ambos os times disputaram os mapas: Badlands e Granary, a vitória dessa vez foi para o time verde e amarelo porém a rumores de que novos confrontos estão por vir. Confira a matéria na integra AQUI.

Duel Camp: Soldiers

Organizado pelo jogador dem0, esse campeonato mal chegou a começar, foram realizados somente 2 jogos e o camp miou devido a falta de servidores preparados para o modo de jogo em questão.

Balls of Steel 4

Utilizando-se do nome do campeonato de Bball organizado pelo FBTF, Hrt e Lucas organizaram um camp “4fun” de Bball. O campeonato foi marcado por acusações de favorecimento aos times dos amigos do organizador e o camp acabou miando antes de ter uma final. De acordo com algumas alegações, o jogador Htr simplesmente cansou de organizar e resolveu miar a parada.

PubStar vs Pros

Versão brasileira da já famosa disputa entre 9 pubbers contra 6 jogadores competitivos, os mapas são divididos em push, payload e stopwatch, e quem teve a iniciativa aqui no Brasil foram Murd3rz e Gilgamesh, que ficaram responsáveis respectivamente pelo recrutamento dos prós e dos pubbers. O evento foi um sucesso e com cobertura total do “DailyBonk!” que alias deu seu “kick off” com a cobertura deste evento. A vitória ficou com os prós, por 2 mapas a 1. Confira na integra clicando AQUI.

  1. HC x d² pra mim foi a final mais disputada

  2. Boa, mas além do que o cabelo falou, tem um errinho também no “Guerra dos Sexos”. Os mapas foram cp_freight e cp_dustbowl 🙂

  3. Ótima matéria mas alguns erros de português.

    1) Campeonato usado para testar os mapas cp_gorge e ctf_doublecross, os quais não “receberão”

    O que está entre aspas devia ser: receberam

    2) foi acrescentado uma nova divisão chamada de “Acesso”, e a divisão central e elite foram “juntadas” em uma nova e disputada divisão,

    O que está entre aspas devia ser: juntas OU unidas
    ps.: “juntadas” parece estar certo mas essa palavra não existe.

    3) e ela acabou sem “ter chego” a seu final de fato.

    O que está entre aspas devia ser: chegar

  4. Só corrigindo que o PGM não ganhou todos os seus jogos.
    Perdeu um jogo na semi final para o 4TBr(granary).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: