A Comunidade participativa


Enquanto uns anunciavam o fim do TF2 no Brasil, o ano de 2010 foi o que mais a comunidade “levantou a bunda” desde que o jogo foi criado.

Site da Liga morreu e culparam Junico

Houve a criação do CDC (Conselho de Clans), que surgia com a proposta de ajudar os administradores da LBTF com regras e feedback. Renovações no quadro de administradores da FBTF também foram essenciais para peneirar os inativos na comunidade. Destaque para Murderz como admin, algo que ninguém acreditava que aconteceria um dia.

No segundo semestre de 2010, o site da Liga ficou fora do ar, sendo mais tarde extinto, causando uma desorganização nos campeonatos e verificação de CleanDod, tabelas e comunicação entre os clãs.  A administração teve que contar bastante com a ajuda dos clãs com a descentralização toda das informações.

Criação do DailyBonk! noticiou a comunidade TF2

Da reclamação pela falta de notícias sobre o TF2 Nacional e de uma certa burocracia da FBTF para se postar as News no Fórum, houve a criação, por parte de FrankBlair, do blog DailyBonk!.

O DailyBonk! surgiu no mês de junho e se consolidou como portal de notícias do TF2 no Brasil, com a apresentação de colunas de entretenimento e divulgação da comunidade com a  participação dos jogadores com textos e colunas.

FragMovie Fail

Destaque para as Fofocas Fofys!, feita pela LadyMoon, que proporcionou uma forma descontraída de se falar dos jogadores do TF2, com brincadeiras sobre os acontecimentos do período, fofocados pelos próprios players; e um fatídico fragmovie, feito pelo danyep (ezeus), que causou quase que um linchamento do menino por parte da comunidade.

SunWar fez o poster do evento

Eventos e outros camps foram organizados pela comunidade. Guerra dos Sexos, Rei do Mix, pelo DailyBonk!; Duel Camp: Soldiers, pelo jogador dem0; os já conhecidos Dominator, por ddzin e Balls of Steel; e LigaBEL e PUBSTARS x PROs, pelo Murderz.

Mais tarde, o DailyBonk! proporcionou um servidor privado para mixes e jogos oficiais, distribuindo a administração entre jogadores ativos da comunidade.

A DailyBonk! TV, contribuição do jogador gambler, também foi essencial para o prestígio das partidas oficiais de campeonatos.

DailyBonk! TV prestigiou partidas

As narrações de partidas de campeonatos também foram um destaque em 2010. Com a organização pelo DailyBonk!, montana, killerbee, TheChief, entre outros jogadores, promoveram jogos importantes com brincadeiras e comentários no TeamSpeak cedido pelo jogador DK e FRAG. Relembre uma narração aqui.

Algo inédito no TF2 Nacional este ano foi a distribuição de prêmios para os jogadores.  Os vencedores da LBTF2 4 Edição e Bolão do TF2 ganharam jogos promovidos pelo blog e pelo jogador Luke!, que gentilmente também presenteou a criação do DailyBonk! com o registro de domínio na .net.

Os Pubs de clãs  premiaram os jogadores em eventos e datas comemorativas com jogos, chaves e outros brindes, realizados pelos servidores ZM Brasil e Bazzinga!. O Bazzinga! também criou um servidor exclusivo para Trade, aberto a toda comunidade.

Com os novos updates e a chegada de crates, os jogadores midn e Sid iniciaram uma Loteria no TF2, onde se trocava itens por tickets, para participar de sorteios de hats. Mais tarde, Ricci iniciou uma loteria semelhante no DailyBonk!.

O jogador Krypton bolou um sistema de Hat Seek para facilitar a troca de hats entre os usuários, sendo integrado à FBTF logo depois.

No fim do ano, jogadores começaram a contribuir mais ativamente com textos, notícias e análises sobre TF2 no DailyBonk!, além de um podcast, feito pelo pessoal do AVL (Aquele Velho Lápis).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: