Rodo`s Movie Corner #2

E ae galerinha do DailyBonk! Seguindo com a série de entrevistas reviews e tudo envolvendo movies de TF2 ao redor do mundo, esse mês está recheado! Entrevistaremos a lenda bonez, reviews de 3 movies e um quick tip de tools para os novos updates, como fazer o download e quais as especificações de cada uma. Antes de mais nada queria me desculpar pela demora na divulgação do 2º episódio do Movie Corner, entre altos e baixos sofridos pelo DB ultimamente, cá estamos para representar o jornalismo do TF2 nacional!

rodo – Olá Toby “bonez” Moselen! É um grande prazer para nos do DailyBonk.net ter você entrevistado esse mês! Primeiro de tudo, fale mais sobre você, quem está atrás do alias bonez?

bonez – Massa! Bem, meu nome é Toby Moselen, tenho 20 anos de idade e sou natural da Nova Zelândia. Eu trabalho no varejo e joguei basquete minha adolescência inteira, entretanto, sempre tive um grande interesse em jogos de computador, como cresci jogando Wolfenstein: Enemy Territory e mudei para o Team Fortress 2 mais tarde em 2008. Eu também sempre me interessei pelo processo de “moviemaking“, mas nunca tive o tempo e a determinação para aprender tudo que se é preciso – ainda bem que tomei o primeiro passo depois de jogar um ano de TF2, e assistindo uns dos melhores videos que Jh publicou tive a ideia de fazer o movie do meu próprio time, The 214.

rodo – Como é a pré-produção dos seus movies? Como você gerencia o conteúdo: musica, cores, composição de título?

bonez – Tudo depende pra quem ou o que eu estou fazendo o movie. Se for um time, ou um player geralmente eles tem uma influência sobre que musicas usar e eu os tento deixar atualizados a cada passo do processo de produção (musica, duração, cores, etc). Mas quando estou fazendo trailers ou movies é me dado a liberdade de fazer o que eu bem entender, mesmo assim eu tento deixar a pessoa ou o time protagonista atualizados, porém eu tenho maior controle do conteúdo e do que realmente está se passando. Em termos do que eu levo em conta para a pré-produção do video é basicamente isso.

rodo – Você ja fez tanto movies de comunidade e de players/times. Qual dos dois você prefere fazer, e quando está fazendo um movie de comunidade, como é o feedback das pessoas?

bonez – Eu não me importo muito para quem eu estou fazendo o movie, pode ser um time, uma competição em particular ou qualquer coisa do tipo. Eu tento ficar longe de videos de uma classe apenas, pode se tornar um pouco chato. O feedback da comunidade é muito bom, sempre existem duas ou três pessoas que não gostam mas no fim do dia eu posso me orgulhar dos projetos que eu fiz e as pessoas das comunidades neo-zeolandesa, australiana e européia. Definitivamente são as melhores pessoas para quem fiz movies até hoje. Exelente retorno.

rodo – Como você vê a demanda de videos de TF2 ultimamente? Você acha que o volume de produções está em um movimento expansivo ou de retração? Quem são os editores que tomaram sua atenção ultimamente?

bonez – Está expandindo muito bem, teem aparecidos vários movies bons ultimamente como resultado de mais editores entrando no cenário, e também os editores mais antigos fazendo jus aos seus nomes e produzindo vídeos de qualidade. Em termos de pessoas que captaram minha atenção recentemente eles sempre vão ser os editores antigos e experientes. Editores como Subtitled, son of dad, decap, Jh, boneyard productions e morf são meus favoritos, e também são ótimas pessoas! Eu tenho certeza que esqueci de alguns mas é isso ai!!

rodo – O que você falaria para novos editores que estão vindo para o cenário de moviemaking no TF2?

bonez – Eu diria pra eles porem o pé no freio, e produzirem movies com elementos até então nao vistos. Pense em “Tron Fortress por decap” e mais recentemente “The Storm por Leshey”. Ambos excelentes movies!

rodo – O que você reserva para nós no futuro próximo? Tem alguma coisa em produção no momento? Você tem algum projeto para ser iniciado nesse semestre?

bonez – Haha! Eu tento manter minhas produções sob os panos! Eu espero estar lançando em breve um movie nos próximos meses. Mas meus lábios estão selados!

rodo – Existe algo que você reconhece como sua assinatura em movies? Seu estilo é mais flexível ou estático?

bonez – Bem, eu tento modificar meu estilo o máximo que eu consigo, eu entendo que se eu continuar produzindo movies que se encaixam no mesmo estilo meus espectadores vão ficar entediados. Eu adoro surpreender pessoas.

rodo – Bem, obrigado por me deixar lhe entrevistar, eu tenho certeza que seus fans aqui no Brasil vão adorar ler suas palavras! Você gostaria de compartilhar algo mais conosco?

bonez – Obrigado a você! Foi muito divertido! Eu gostaria de dizer obrigado para os meus amigos que me apoiaram: lemon, gizmo, mackz, dice, dee e todo mundo da NZFortress e OZFortress! E se inscrevam no meu canal do youtube http://www.youtube.com/users/bonez214 – com o PLDX fora de cena eu vou usar o youtube  como minha fonte principal para uploads de projetos! Obrigado a você Rodo e boa sorte com os projetos!

Demolition Human

Como não se trata de um FRAGMOVIE esse filme tem um que de singularidade des do iníicio. Tendo o demoman modelado no Cinema4D o editor ja começa mostrando mais sobre a classe, suas armas e suas feições, seguidos de uma transição perfeita em completo sync com a música para um actio de airshots na Gravel Pit. Como o autor mesmo falou “Esse movie é menos para fazer sentido e mais para parecer incrível.” de fato, ele conseguiu com todos os méritos transformar uma ação corriqueira em pure epicness.

End of Days

Fragmovie de medic é sempre uma faca de dois gumes, porém quando bem executado, como é o caso do segundo título dessa série de reviews, agrada a quase todos. De início se percebe a experiência do editor ao fazer smooths em altíssimo fps e com qualidade extrema, entretanto o sync em geral não é de meu agrado. Soundtrack baseado em hip-hop com uma lextra de contexto fortíssimo, foi uma escolha muito experta apesar de não deixar muitas brechas para criação, a musica segue com um pace quase que único, focando a atenção dos espectadores nos dodges e jukes do player. Os frags em sí não são tão expetaculares, porém por serem volumosos ao ponto de preencher 4 minutos inteiros de um movie, não deixam sombra de dúvida de que o médico que estrela o movie é um player excepcional.

R Tape Loading Error

Esse título já começa interessante na intro, bem elaborada simulando a atmosfera 8bits de videogames antigos, segue com o mesmo padrão temático no soundtrack e nos efeitos de transição. Os frags são bem interessantes e nem um pouco monótonos. A cor do filme é bastante dull, tendo picos de saturação nos canais azul e vermelho, apesar de não me agradar ainda continua dentro do contexto do movie em si e mostrando mais o conceito do editor. Um ótimo filme e definitivamente merecedor de mais views.

Apresentando o Lawena Recording Tool (by Monitz)

Moviemakers ao redor do mundo sempre tiveram problemas com o processo em geral de capturar imagens dos jogos que querem retratar em um movie ou clip. Ao vir para o TF2 me deparei com uma ferramenta muito prática para optimizar o processo de captura no jogo, o famoso PLDX Recording Tool. Porém devido a vários updates essa ferramenta começou a apresentar inúmeras falhas e bugs, entretanto a comunidade européia sempre deu um jeito de fixar esses problemas até o último update. Com a falta de outras ferramentas os programadores do PLDX RT deixaram de continuar atualizando a sua própria ferramenta, porém há rumores de que eles voltaram agora em julho com uma nova Tool para todos os jogos com suporte da engine HL2. Em um desses downtimes do PLDX. Surgiu no nosso fórum uma nova ferramenta, programada e desenvolvida pelo argentino Jeremías Monitz Díaz. Assim era criado o Lawena Recording Tool.

Tendo uma interface auto-explicativa o Lawena mesmo que ainda em desenvolvimento já possui um grande leque de opções e modificações para cada estilo e demanda de capturas, de framerate selection à conexão com a Steam Cloud e fixes para o Hatless update. Ele funciona sem bugs na grande maioria das vezes, porém por ainda estar em constante desenvolvimento há consequentemente constantes updates realizados pelo programador.

Não importa sua demanda, seja para uma série de capturas ou um simples clip ou mini-movie, o lawena responde bem e apresenta uma cfg de gráficos excelente, vale a pena conferir e baixar!

http://code.google.com/p/lawenarecordingtool/

Publicado em 28/06/2011, em Mídia, Rodo`s Movie Corner. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Muito legal, curti demais!
    Só uma coisa, Montz é chileno!

  2. Adorei a entrevista!! Queria saber mexer nesses programas =(
    E os vídeos foram ótimas escolhas!!! Adorei a musiquinha 8bits hehehe
    Boa rodo!

  3. gz!
    bom post rodao
    😀

Deixe um comentário

