Rodo`s Movie Corner #1

By Rodo

A partir deste mês vocês, leitores do DailyBonk, terão um segmento especial: Rodo’s Movie Corner.O título é auto-explicativo, mas de qualquer maneira o que irei fazer nessa coluna mensal é basicamente avaliar os movies em destaque no mês, nacionais e internacionais, do ponto de vista técnico e artístico. Também, sempre que possível, farei entrevistas com moviemakers internacionais e nacionais.

Entrevista com Decap

Pra abrir com tapete vermelho neste mês o entrevistado é sem sombra de dúvida um dos melhores editores no momento, sua assinatura acompanha títulos como YoYoTech, Intensity – The Movie, e mais recentemente em Tron Fortress. Agora que, provavelmente, todos vocês sabem de quem estou falando, vamos conhecer um pouco mais de Mark “decap” Wilcox!

Rodo: Olá decap! É uma honra para nós realizar essa entrevista. Fale mais sobre você:

decap: Opa, sem problemas! Eu tenho 19 anos, sou estudante e moro na Nova Zelândia, atualmente estou estudando Comunicação e Midia Digital na Auckland University of Technology. Eu sou um dos fundadores da Torn Productions e ajudo como admin no portal PldX, atualmente também jogo TF2 pelo time NightShift na 2ª divisão da Ozfortress.

Rodo: A quanto tempo você está envolvido com games?

decap: Eu venho jogando a bastante tempo, mas começei a jogar jogos online aproximadamente em 2005 com Call of Duty 2. Eu venho jogando TF2 basicamente sem parar des de alguns meses depois de ser lançado. Eu jogo competitivamente mas nunca levei de fato o jogo muito a sério, somente jogando em divisões de base com meus amigos. Mais recentemente também tenho jogado Quake Live.

Rodo: Quando você começou a editar videos?

decap: Eu começei a fazer fragmovies quando estava no meu último ano da escola, depois de um de meus amigos, ibewaffle, fazer alguns movies de TF2 (Insert Name Here, The Whitespace Frag Movie, e Lottic The Movie). Eu fiquei bem interessado em fazer meus próprios videos e depois de alguns meses de tentativas entre várias coisas eu conversei com meu amigo Yuki do time Intensity(agora time Immunity) e perguntei a ele se ele se interessava na idéia de fazer um movie para o time inteiro dele, o que terminou na realização do vídeo Intensity – The Movie.

Rodo: Você já trabalhou em algum projeto fora do contexto e-sports?

decap: Eu fiz alguns trabalhos experimentais em vídeo, uma logomarca e um website para um projeto de caridade ano passado, mas nada muito sério. Eu também participei da New Zealand’s 48Hours Filmmaking Competition 4 vezes, onde você tem exatas 48 horas para criar um curta.

Rodo: Quando você se juntou a Torn Productions? Você pode falar um pouco mais sobre a história do grupo e planos dos seus parceiros para o futuro?

decap: Eu juntamente com meu colega ibewaffle criamos a Torn Productions. Quando ibewaffle criou o vídeo “Lottic The Movie” ele usou o selo da Torn, e quando eu fiz o meu primeiro grande movie também usei o mesmo selo na intro. A Torn tem se desenvolvido bastante, agora com 4 moviemakers no card e 13 produções no TF2 e Quake Live. Em 2011 nós queremos continuar expandindo para outros jogos como CS e CoD, o que significa que nós estaremos procurando novos editores. Justin está atualmente trabalhando em um projeto de Quake Live e nós temos um projeto especial no TF2 vindo em breve, infelizmente não posso divulgar mais informações sobre ele. Também quero finalizar nosso website (www.tornproductions.org) que tem mais informações sobre nosso time de editores, nossos movies, e o que fazemos.

Rodo: Como moviemaker eu posso dizer o que faz seus movies terem bastante audiência: sua edição majestosa e senso para cores e músicas são extremamente agradáveis, adicionadas aos designs de seus títulos fazem de seus movies simplesmente brilhantes. Intensity – The Movie como meu favorito carrega todos esses atributos que mencionei. Você pode falar um pouco mais sobre seus próximos projetos e seu estilo irá se perpertuar neles também?

decap: Obrigado! Para cada movie criado, eu tento escolher um tema e me fixar nele ao longo de toda produção. Todos os meus movies tem estilos diferentes de acordo com o que eu setei como tema para o vídeo. No momento eu não tenho nenhum projeto pelo fato de a universidade me demandar tempo em seus trabalhos, mais meus vídeos sempre terão algo que podemos chamar de “estilo” por todo o movie.

Rodo: Bom, muito obrigado decap por me deixar entrevistá-lo, eu tenho certeza que seus fans estão felizes de saber um pouco mais sobre você e seus planos para o futuro e planos da Torn Productions. Você tem algo mais que deseje dividir conosco (links, blogs, agradecimentos)?

decap: Por nada, obrigado pela entrevista! Agradeço a todos os outros editores da Torn Productions – Justin, Subtitled e ibewaffle! Nossa página do YouTube é http://www.youtube.com/tornproductions/.

REVIEWS DO MÊS

1 – http://video.alienwarearena.com/movie/1743/OOC_Lite/

Sync perfeita, smooths sensacionais e alta qualidade fazem desse movie um ótimo candidato para melhor movie do mês. Tecnicamente falando o movie é bem exclusivo, fps alto no encode final e bitrate também altissima deixam aqueles que tem um pc mais velhinho a ver navios nesse movie. Aspec ratio do vídeo saindo do padrão 16:9 e forçando o super-wide do 2.39:1, na minha opinião acaba dando mais requinte ao movie, transições bem suaves e soundtrack em fast pace eletrônico completam o tema do vídeo.

Nota: 8/10

2 – http://video.alienwarearena.com/movie/1674/riverduded/

De fato esse movie não conta com uma edição caprichada, mas eu o selecionei por conta do content fabuloso. Os frags são de longe os melhores que ja ví em um fragmovie de TF2, airshots sem escrúpulos e stickys venenosas transformam esse título em um sensacional guia de como humilhar o time rival. O design do título é bem pobre, os efeitos de vídeo também são completamente ausentes, a mesma transição entre cenas, nenhum color correction. Realmente esse movie se tornaassistível totalmente pelos frags.

Nota: 9/10

3 – http://tiny.cc/7zt5t

Esse movie já começa forte na intro, com um smooth em upside down e skyboxes novos. Texturas em qualidade máxima, color correction suave porém notório, greenscreens com slows precisos e design do título praticamente perfeito. A segunda trilha sonora do video simplesmente lhe conduz com o embalo dos frags, sincronia perfeita, cortes e máscaras revisados nos mínimos detalhes, o editor bonez lhe mesmeriza com tudo que um fragmovie deve conter. A playerbar com animação em depht perception excede as espectativas de uma playerbar normal; onde texto, grafismo e cores combinam e se encaixam perfeitamente. Definitivamente esse é um dos melhores fragmovies, dentre todos outros fragmovies de diversos jogos, já feito. Os créditos abusando, mas com bom gosto, de greenscreens e slowmotions é refinado pela manipulação de texto no after Effects fechando o movie com chave de ouro.

Nota: 10/10

UMA OLHADA NO PASSADO

Dentre muitos títulos assistidos por vocês, leitores do dailybonk, tenho certeza que alguns ficaram marcados como ótimas produções, nessa ultima seção desse Movie Corner pretendo relembrar com um Top 5 os melhores movies que assisti. Não achou o Top 5 correto ou tem sugestão de movies? Deixe um cometário, todos serão bem vindos.

1 – http://video.alienwarearena.com/movie/1042/YoYoTech/

2 – http://tiny.cc/0nz8n

3 – http://video.alienwarearena.com/movie/650/Random_Damage/

4 – http://video.alienwarearena.com/movie/1321/Dizzinism/

5 – http://video.alienwarearena.com/movie/786/Meatshot_Vol_2/

É isso ai galera, se a coluna agradar, terá continuidade.

Abraços e aproveitem!

João “Rodo” Abramovich

Publicado em 11/04/2011, em Mídia, Rodo`s Movie Corner. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Boa Rodo!

  2. RafaeLaranja

    Muito boa a matéria! Boa mesmo 🙂

    Abraço!

  3. muito maneiro, acho o yoyotech o melhor movie q eu ja vi, assisto diretão aqui de tão bom, massa saber mais sobre o decap, e mais massa ainda saber q logo vem algo novo de tf2 😀
    tenta entrevistar o bonez, o cara manja pra kct também

  4. Obrigado pelos comentários. 😀
    final desse mês tem mais!

  5. gostei mto 😀

  6. Bela iniciativa!
    Curti muito da entrevista e os reviews, obrigado e parabens!

  7. muito loucos os movies!!
    bela entrevista!!

  8. linda entrevista!
    mando mt rodo

    parabens
    ______________________

    Boa Rodo! Ótima entrevista em belos movies

  9. linda entrevista!
    mando mt rodo

    parabens

  10. Decap manda muito, de fato.

  11. Boa Rodo! Ótima entrevista em belos movies. Estou vendo todos! :>

Deixe um comentário

