In-Conomy #1

Iniciaremos falando sobre Vintages e Não-Vintages. A diferença básica é que os não vintages têm o fundo e a fonte amarelos na backpack, já nos vintages o mesmo é azul, com a diferença que antes do nome do item vem escrito “Vintage”.


Vintages são os itens anteriores a atualização. Já os não-vintages são os itens que foram dropados após a Mann-Conomy, incluindo os itens polycount. Existem algumas exceções, como Max Head, Bills Hat e Big Kill, mesmo sendo não vintages, são anteriores a Mann-Conomy.

Os vintages são limitados, e é isto que o leva a ser tão cobiçado. O valor de um item vintage aumenta com o tempo, pois sempre haverá mais jogadores a cada dia, além de que algumas pessoas craftam estes itens, diminuindo ainda mais o numero destes que já são restritos. Vale lembrar que um dos itens vintages mais valiosos são os miscs, por mudarem pouco a aparência do jogador eram craftados em outros hats. Há exceções, como no caso da câmera beard, que durante um curto período após a War Update(12/09) foi dropado como arma para os jogadores.

Existem casos em que o não vintage vale mais que o vintage. O câmera beard é um deles, mas não o único. Com a atualização do Killing Floor e o novo hat e misc, apareceram muitos vintages, que são para aqueles que já possuíam o KF e TF2 antes da atualização, e os não vintages são para os jogos comprados a partir do dia 08/12/2010. Como a maioria das pessoas já tinha o jogo, existem poucos não vintages comparados aos vintages.

Não da para generalizar o valor real de cada vintage em relação a outro, principalmente em relação aos hats, até porque gosto não se discute, mas uma boa lista para ser seguida nos trades esta disponível no final do post.

No próximo In-Conomy falaremos sobre unusuais, keys e itens raros.

LINKS:
Valor dos Hats: http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=1579816

Dicas Contra Scammers: http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=1554544

Trading – Wiki TF2: http://tf2wiki.net/wiki/Trading

Towhook fez também uma imagem que irá ajudar muitas pessoas a entender o real valor dos hats, você pode acessa-la clicando AQUI.

Towhook joga TF2 e participa da ZMBR, colaborou com um texto sobre Trade para o DailyBonk. Agradecimentos: André e Neurônio e a toda equipe do Daily Bonk
Anúncios

Publicado em 15/12/2010, em In-Conomy, Notícias. Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. Muito esclarecedor o artigo. Concordo que os valores estão em constante mudança, mas a classificação de cada hat em uma categoria, de acordo com a oferta/procura ficou ótimo.

    Parabéns!

  2. valve tinha que separar os todo tipo de hat e arma, deixando realmente aquelas que o povo realmente usa (armas de update de classes, mesmo nem todas sendo realmente usadas), e passar todo o resto de porcaria e deixar num banco imobiliaro do tf2. é incrivel, tem gente que para de jogar para ficar trocando hat. deprimente.

  3. Valor de hat é SUBJETIVO. De todos os hats, incluindo unusuals. Há uma média estabelecida mas que vive em transformação de tempos em tempos, assim como toda moeda.

    Eu posso colaborar com a coluna Frank, basta me contatar no Steam. =)

  4. tá errado o valor dos hatless

    cada hatless v. é 4 refs.

  5. Bela postagem, bem esclarecedora.

  6. Eu não entendo nada de trade. Vai ser uma boa série. Legal sua participação Towhook. =)

  7. Hat é hat, na minha opinião!
    Só pra constar, quem foi que disse que isso é o real valor de um hat?
    1º Pega 1 refined e tenta craftar um hat, ve se sai algo!:)
    Tem muita coisa errada ai. Primeiro que exite Vintage Bills tbm.
    No mais, 3 refineds é 3 refineds.
    Nego gosta mesmo é de dar o cu bem gostoso 🙂

  8. Na boa, para mim esse negócio de vintage e mais para neguinho ficar pedindo mais no seu hat,misc ou arma,ainda mais porque e só a porcaria de um prefixo.
    Na minha opinião tinha mais que tirar isso.

    • Compro todos os seus Vintage pelo preço de um Non-vintage.
      Pode ser?

      • Quando a pessoa não tem vintage ela fala que é tudo a mesma coisa. Agora coloca ela do outro lado da jogada, muda completamente a historia :p

  9. sovietdrunk

    O frank editou.
    Alias, acho uma bosta essa historia de “valor” de hats.
    Tinha que setar 1 por 1 e pronto acabou

  10. aqui aonde soviet? @_@

  11. sovietdrunk

    Towhook fez também uma imagem que irá ajudar muitas pessoas a entender o real valor dos –hasts—, você pode acessa-la clicando AQUI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: