LBTF2 4ª Edição – DailyBonk! Entrevista… 8#

Finalizando as entrevistas, falo hoje com LadyMoon e Pena, representantes do multi-campeão Kamikases (KmK), que de maneira surpreendente perdeu pela primeira vez uma partida de playoffs da liga por 2×0. O outro time que fecha a série conosco é o 911, que após uma campanha irregular conseguiu subir novamente para a Elite do TF2 nacional.

Kamikases

911

Bom para começarmos vamos a algumas perguntas de apresentação, qual seu nome, idade, onde você mora, com qual classe que joga e se possível poderia nos dizer quais seus antigos clans?

LadyMoon: Meu nome é Carolina, tenho 27 anos e moro no Rio de Janeiro. Jogo de médico e desde que entrei no competitivo só fui do clã KmK.

Pena: Meu nome é Tiago, tenho 25 anos e moro em Belo Horizonte. Jogo de Soldier e já fui dos seguintes clans: iW, sR, BuG, D2 e agora o KmK.

V1taao: Vitor Krepsky, 17 anos, Porto Alegre, Soldier.

Rickz: Meu nome é Henrique tenho 18 anos e moro em São paulo. Minha classe é soldier e os clans que eu passei foram: uN, LG, 911, final Heaven, virtualgaming, entre outros… Agora sou do 911 novamente.

Quais eram as expectativas do seu time no começo da liga? Elas são as mesmas agora que seu time está nos playoffs?

LadyMoon: As expectativas eram as melhores, creio que o objetivo era mesmo chegar nos playoffs bem colocado. Acho que estamos com times bem equiparados e a disputa vai ser boa!

Pena: Nós sabemos que a parte complicada do campeonato começa, mais do que nunca, agora. Classificamos em primeiro colocado mas, para o nosso campeonato, isso pouco representa nessa fase…. A vantagem dos melhores classificados são poucas e, ano passado mesmo, classificamos em 2 para os playoffs e conseguimos vencer o primeiro na final.

V1taao: Não respondeu essa pergunta.

Rickz: como nos eramos um clan novo q foi jogado direto pra elite, eu esperava segurar o maximo possível nela, acho que fomos bem até. Minhas expectativas agora caso joguemos a central é ganhar a proxima liga.

Indique 6 jogadores que ao seu ver sao os melhores da sua divisão e que juntos fariam o time perfeito, indique as respectivas classes. (Sem apontar ninguém do seu próprio time).

LadyMoon: Não sei exatamente se seria o “time perfeito”, mas… Scouts eu diria que o compleat (nwl) e demo (6). Soldiers: Beck e Thug. Médico: BR. De demoman o DK. Sniper RVZ.

Pena: Soldier: Midn, Beck e como revelação colocaria o TriEdge. Scout: Compl, dem0, Lofgus. Sniper: Blumm. Demoman: Tava jogando mas não tenho visto tanto ele mais, é o Panda. Medic: God e o BR. Provavelmente eu estou esquecendo de alguém nessa lista uHASUhsAUHSA

V1taao: DanielKiller e dem0 scout, Thug e Polaco Soldier, Kuroky demo, Cacique médico.

Rickz: Scouts: rvz e demo – Soldiers: beck e polaco – Demo: pudaeh e qualquer med.

Qual foi a partida mais emocionante ou disputada da qual seu time participou nessa edição da LBTF? Comente a respeito…

LadyMoon: Acho que contra Oclan, na obscure. Estávamos um pouco apreensivos porque a gente não tinha treinado muito e Oclan estava com uma line nova, reforçada, a gente não sabia muito bem o que esperar. Não sabia como eles estavam jogando, mas conseguimos a vitória.

Pena: A contra o NWL e o oClan. Contra o NWL nós treinamos pouco, mas o nosso nível já tinha melhorado e, por ser um clan com um bom teamplay e ainda,  na Mach4, daria pra ver o quanto estamos ou não jogando. Foi uma derrota que poderiamos ter vencido, melhoramos bastante e isso foi visível. Já contra o oClan foi totalmente diferente o motivo de ter sido emocionante. O jogo em sí, para quem está de fora pode ter sido “normal”, mas pro KmK eu acho que foi bem diferente. Do outro lado tinha um clan com excelentes jogadores e, pra piorar, justo nessa semana nós treinamos muito pouco no mapa. Então com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, foi emocionante pelo fato da superação mesmo, o nosso estilo de jogo fluiu e vencemos um dos melhores clans dessa LBTF.

V1taao: A partida contra o vs, na Gravel. Era um jogo que sabíamos que seria bem disputado e realmente foi. Alguns lances foram decisivos e fizeram a partida ficar bem emocionante, com o detalhe do stopwatch, e a corrida contra o tempo que o mapa propõe. No final, o jogo acabou 2×1 para o .vs.

Rickz: A partida contra o root.

Qual mapa não esteve presente nesta Liga que você gostaria de ver na próxima? Porque?

LadyMoon: Freight com certeza. Um mapa que a maioria gosta de jogar em mix ter ficado de fora foi realmente de se impressionar. Follower merecia um destaque maior também.

Pena: Outros KOTH, Freight e Turbine.

V1taao: Follower. Acho um mapa muito bacana de se jogar, misturando Badlands e Granary (os dois mapas mais clássicos no competitivo), fazendo o mapa ficar muito interessante.

Rickz: cp_fastlane.

Para a próxima Liga, quais armas você acha que devem ser liberadas? E banidas?

LadyMoon: Eu não testei ainda direito as armas novas, mas eu acho que os sets deveriam ser proibidos. Acho que novas armas no competitivo podem trazer uma boa dinâmica, para sair da mesmice sabe. Talvez o melhor fosse liberar tudo.

Pena: Cara, esse papo de “ta desequilibrada” na minha opinião é mais choro. Tem que liberar tudo ou nenhuma, tanto faz !

V1taao: Acho que tinham que banir a FaN de vez. Arma de sem braço (falomemo). Podiam desbanir o peixe do scout, já que não muda nada no gameplay e a maioria dos scouts gostaram dele.

Rickz: Nada.

Qual time foi uma revelação para você nesse campeonato? E a decepção, qual time ficou abaixo de suas espectativas? (Considerando os times da sua divisão).

LadyMoon: Creio que a revelação foi o nwl. Eles já vinham de uma boa campanha da liga anterior, e agora com o ping bom puderam mostrar um ótimo teamplay. Acho que a entrada de Beck foi um bom reforço à line. E como decepção eu diria o root, apesar de terem saído da Liga logo no início, eu realmente estava esperando bons jogos do time.

Pena: Com certeza o NWL pra mim foi a revelação. Os caras tem uma base sólida há algum tempo e estão merecendo essa incrível LBTF que estão fazendo. Outro clan incrível que surpreendeu ainda mais que o NWL, foi o U6. Fez uma boa pontuação, classificou bem para os playoffs e estão jogando bem ! Eu esperava mais de clans como DiE e YH. Já treinei com os dois e achei estranho certas derrotas !

V1taao: Revelação: Apex. Eu realmente não esperava que o apex fosse tão bem nessa LBTF. Eles estão jogando muito, ganhando inclusives de times mais “tradicionais” como o 6. Esse time realmente tem futuro. Decepção: Com certeza o Brazilian Roots. Eu não esperava que eles iriam sair da LBTF no meio do caminho, e sendo que ainda conseguiram perderam para o vG na viaduct! Pelo menos eles não miaram, apenas saíram da LBTF e espero que façam uma próxima liga melhor.

Rickz: Root decepcionou e g0re foi bem eu acho.

Falando um pouco da parte estratégica, quem é responsável no seu time por montá-las e comandar seu time in-game? Você acha que isso realmente faz a diferença no jogo de vocês?

LadyMoon: Sinceramente não sei te indicar um “estrategista” hehe. A gente se pauta mais nos treinos, vendo o que funciona ou não nos mapas, e sempre conversamos com todos para saber o que cada um achou. Todo mundo tem voz, nesse sentido. Acho que o que faz diferença é o diálogo amigável sobre o desempenho e muito treino. Também não vejo nenhum “comandante” in-game, é mais a comunicação dos “blocos” scouts e soldiers. Aqui é estranho mesmo, provavelmente por jogarmos juntos já um tempo. Nosso TS já foi uma loucura por isso, mas conseguimos nos policiar rs.

Pena: Isso depende muito. Tem jogadores que conversam bastante durante o jogo. É o caso do Insane e o meu. Outros falam o básico como o Polaco, Daniel e a Lady, e tem alguns que a gente custa a escutar alguma coisa, como o Sonic e o Caloi.

V1taao: Normalmente é o High5, e quando ele está ausente eu e o Rickz. Mas é o H5 que tem as melhores táticas em mente. E sim, ajuda bastante no nosso jogo. É sempre bom saber o que fazer dentro do jogo.

Rickz: Eu comando, faz mt diferença.

Para finalizar, gostaria de deixar algum recado ou sugestão para o DailyBonk ou para a FBTF ?

LadyMoon: Eu acho que o DailyBonk era algo que estava faltando mesmo ao TF2 e por isso estão de parabéns por proporcionarem informação e interação entre os jogadores. A TV e servidor foram bem importantes também! Peço para que me ajudem com as Fofocas! hahaha Senti falta dos Reviews das partidas. Sejam voluntários! Participem com textos sobre o TF2, partidas, etc!

Para a FBTF, a falta do site realmente foi um problema nessa Liga. Mas com tantos jogadores que trabalham com informática e quase nenhum se disponibilizando a ajudar, não tenho como “culpá-los”. Esperei uma Liga inteira para ver o CDC funcionar, algumas coisas me decepcionaram pela falta de “diálogo geral” antes de decisões que englobam todos. Sempre é tudo “para o próximo camp”, quando um erro poderia ser consertado no dia seguinte. Outro recado à FBTF, mais especificamente aos admins, são as respostinhas irônicas sobre assuntos “sérios”, como a clássica “Não gostou, faz seu próprio camp”. Isso desanima a participação dos que se interessam em ajudar a melhorar as coisas que já temos.

Pena: Para a FBTF, eu só tenho a questionar os mapas mesmo. Esse esquema de “escolhemos ( admins ) um mapa para toda a comunidade” sempre vai ficar estranho. Eu concordo que o campeonato é planejado por eles e nós quem jogamos, escolhemos jogar, mas não justifica de forma alguma isso. Quem joga o campeonato são os clans que, provavelmente, deveriam ter um peso maior nas votações do que qualquer staff ou coisa do tipo.

Para o DailyBonk, eu vou falar a mesma coisa que tenho comentado com a Lady. Estão de parabéns, Frank, Tejumin UAShsa e todos os demais que auxiliam esse blog. Fico impressionado com tamanha qualidade, de verdade. Acho que desde que temos o TF2 aqui no Brasil, é o melhor portal de notícias que já tivemos. Conseguem informar de várias coisas não só do competitivo mas do jogo em si. Além disso temos uma TV hoje que o pessoal libera sempre pra comunidade, junto com um servidor de boa qualidade perto do que temos hoje em dia…. Tudo isso é de se agradecer bastante e dar os parabéns, com certeza viu !

V1taao: Não.

Rickz: Da admin pro rickz no dailybonk q ele faiz um monte de mix!

Publicado em 02/12/2010, em Entrevistas. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Muito boas, um pouco secas as respotas dos caras de 911, mesmo assim…

  2. temujin1337

    Porra pena, tu não acerta meu nick mesmo né seu pão de queijo ASUIHAUSHDUHASDUIHASUIDHASDh
    No mais, boa entrevista, só achei bem direta e sem “acréscimo” algum os comentários do 911 (minha opinião), no mais, excelente!

  3. 17 anos o caralho vitao.

    n minta pro papai HEUIAOHEUIAHE

  4. Boa entrevista da Lady.
    Só avisem ao Pena que a escolha dos mapas do campeonato foi feito pelo CDC e não pelos admins.

Deixe um comentário

