LBTF2 4ª Edição – DailyBonk! Entrevista… 5#

Continuando nossa série de entrevistas, os escolhidos de hoje foram, Scatman e Cacique (g0re), também conversamos com os argentinos do nwL, representados aqui por Godman e Compleat. Com essa entrevista iniciamos a divisão principal com dois times de ponta, que recentemente fizeram uma semifinal extremamente disputada na qual o time brasileiro levou a melhor.

g0re

 

Les Watones

Bom para começarmos vamos a algumas perguntas de apresentação, qual seu nome, idade, onde você mora, com qual classe que joga e se possível poderia nos dizer quais seus antigos clans?

Scatman: Meu nome é Mateus, tenho 22 anos, moro em Florianópolis, jogo de soldier e joguei respectivamente nos times: dream, neX-i, dream, sX e g0re.

Cacique: Meu nome é Caíque, tenho 16 anos e moro em SP. Jogo de medic e meus clans foram, respectivamente: B.O.P.E, yN, deadR, R2T, g0re, CI, dream, revenge e novamente o g0re.

Godman: Meu nome é Marcio Farias, tenho 17 anos e moro em Buenos Aires. Minha classe principal é scout mas também gosto muito do demoman e as vezes jogo dessa classe. Só tive 1 clan antes, wNb, jogamos na 2 edição da LBTF, no entanto tivemos problemas com o ping e foi muito difícil atingir bons resultados na Elite.

Compleat: Meu nome é Cristian Ontivero, eu moro em Buenos Aires, tenho 19 anos. jogava de soldier para meu time (.nwL) por falta de outro soldier, mas agora com a entrada do Beck estou jogando de scout (ou ainda soldier se Beck ou Tri não podem jogar). Meu primeiro clan foi LSD no jogo HL2DM (de onde eu venho), depois tentamos trazer o clan ao TF2 mas isso não deu muito certo, logo fizemos o wNb (Wannabe), com o qual jogamos na elite na segunda edição da lbtf mas com nosso ping e falta de alguns bons jogadores não fomos muito bem. 😛

Quais eram as expectativas do seu time no começo da liga? Elas são as mesmas agora que seu time está nos playoffs?

Scatman: Com toda certeza a expectativa é ganhar a LBTF e sim, ela continua a mesma.

Cacique: Nosso objetivo sempre foi ganhar todas partidas, e agora que estamos nos playoffs, queremos vencer a liga.

Godman: Nossas expectativas eram jogar aos playoffs e tentar atingir a melhor colocaçao possível. Agora que já chegamos aos playoffs nossas expectativas continuam as mesmas, queremos, se for possível, chegar à final da divição Principal.

Compleat: Nossa expectativa era e é ganhar a liga. Não é uma baixa expectativa claramente hahaha, e não vai ser facil, mas acho que temos possibilidades.

Indique 6 jogadores que ao seu ver sao os melhores da sua divisão e que juntos fariam o time perfeito, indique as respectivas classes. (Sem apontar ninguém do seu próprio time).

Scatman: Medico: tavorracho, Demoman: kuroky, Scouts: fabi0 & daniel, Soldiers: polaco & pena.

Cacique: Beck e polaco soldiers, kuroky demo, dark sniper, daniel scout e tavo medic.

Godman: Medic – brazilianPOWAH, Demoman – panda, Soldier – Polaco e Thug, Scout – BluMm e DanielKiller.

Compleat: EUAHEUAHEUA  odeio este tipo de perguntas. Sei lá, acho que … dem0 e danielkiller de scouts, panda demo, polaco e thug soldiers, brazilianPOWAH medic. Mesmo assim não é facil, tem outros jogadores muito bons que podem estar tranquilamente, como blumm e pena.

Qual foi a partida mais emocionante ou disputada da qual seu time participou nessa edição da LBTF? Comente a respeito…

Scatman: Por enquanto contra o u6, com certeza. Disputar jogos na temporada regular realmente não chega nem perto de disputar uma partida dos playoffs. Playoffs tem toda uma preparação, cada membro do time ligado em tudo (pelo menos no nosso caso): em quais mapas o possivel adversario é fraco, quais classes fazem a diferença, se são rapidos ou não pra chegar no meio, se usam sniper ou não, se tem costume de usar kritz ou não, se são criativos ou não e etc…

Cacique: Não teve nem um jogo emocionante na minha opinião, porém teve jogos bons como contra o oClan e o u6.

Godman: Foi a partida contra oCla na gravelpit, foi uma partida com defesas um pouco fracas dos dois times, mas disputada nos ataques. Eles conseguiram ganhar 2 rounds com dois medic-picks (jarate+rocket e headshot) no C e levaram a partida, a gente tentou pegar o três pontos em pouco tempo mas não foi possível, eles ganharam com pouco tempo no relôgio, uma diferência pequena.

Compleat: HMMM, tem que ser o jogo contra kmk, pq tivemos situaçoes bem dificies, por exemplo quando estavamos 2-2 e os dois times tinham pego as intels (so para deixar em claro, o mapa não deixa de ser horrivel ;P), e além disso acho que não sou o único que considera o KmK como o time a ser batido (não que, em minha opinão, não tem muita importancia ter ganhado deles num ctf).

Qual mapa não esteve presente nesta Liga que você gostaria de ver na próxima? Porque?

Scatman: Turbine, porque acho mach4 muito fechado.

Cacique: Freight, porque eu acho que é um map digno de campeonato.

Godman: Gostaria muito de jogar koth_ashville na próxima edição, acho que é um koth bem equilibrado.

Compleat: Koth_ashville_rc1 com certeza. É um koth bem legal feito pelo mackey do time eMg para o jogo competitivo, ele já esta sendo jogado nos estados unidos pela segunda vez. Acho bom que a staff da LBTF queira diversificar os mapas e evitar jogar puramente cp’s, mas eu acho melhor fazer isso com mapas e modos bons, em vez de tentar forçar algo que claramente já falhou várias vezes (ctf). Mas, além disso, o mapcycle foi muito melhor do que esperava, e essa e a única “crítica” que eu teria para fazer.

Para a próxima Liga, quais armas você acha que devem ser liberadas? E banidas?

Scatman: Todas menos o crit-a-cola.

Cacique: Por mim tinha que liberar tudo, mas apenas 1 pra cada time.

Godman: Tem que ser banidas: leite, shorstop, NATASCHA, WRANGLER, sets, luva (limitada a 1) Liberadas: todas as outras.

Compleat: Liberadas não sei bem, na verdade não joguei muito com as armas novas do polycount update, então não posso falar. Banir, claramente natasha e wrangler. As defensas do ultimo ponto com double natasha são dificies de quebrar, mas também fica dificil para o time defendendo pegar devolta a segundo ponto, além da natasha ter um efeito muito chato. Acho que sería melhor simplesmente bani-la, o jogo ficaría mais rápido e divertido para jogadores e espectadores. Sobre o wrangler, precisa de umas 6 stickies para destruir uma sentry com isso, nós não o usamos mas acho que pode tranquilamente usar isso contra um push inimigo na gravel e fazer eles perder muitos segundos do uber so para baixar a sentry. Na minha opinão, as duas armas estão um pouco OP.

Qual time foi uma revelação para você nesse campeonato? E a decepção, qual time ficou abaixo de suas espectativas? (Considerando os times da sua divisão).

Scatman: Revelação : nwL, Decepção : oClan.

Cacique: Nwl para mim foi a revelação e a decepção foi o oClan.

Godman: oCla estava um pouco fraco no começo, mas conseguiu melhorar muito e agora está jogando muito bem. cMc foi a decepção, achava que eles iam chegar aos playoffs pelo menos.

Compleat: u6 foi melhor do que eu esperava (não sei muito dos rosters mas até onde sei, eles mudaram um pouco o roster antigo), e 6 mesmo tendo mudado muitas coisas ainda esta forte, mas achava que pelo menos iam fazer um ponto contra kmk no ultimo jogo. Esperava mais do g0re também.

Falando um pouco da parte estratégica, quem é responsável no seu time por montá-las e comandar seu time in-game? Você acha que isso realmente faz a diferença no jogo de vocês?

Scatman: Eu e o control fazemos as estrategias e eu comando in-game, sim, faz muita diferença, uma diferença absurda entre jogar executando uma tatica e jogar por apenas jogar “estilo mix” (cada um vai para um canto e seja o que deus quiser).

Cacique: O responsável pelas táticas e pelo comando do time in-game é o scat, ele faz a maior parte das estratégias e puxa o time, mas o resto do time também ajuda.

Godman: Geralmente é o onty (Compleat) quem organiza, mas todos dizem o que acham melhor em cada situação e assim tentamos fazer o melhor para o momento. Não acho que isso faça a diferença no nosso jogo, acho que é o teamplay e a comunicação que temos entre nós, no entanto sempre tem algumas vezes que afundamos :<

Compleat: Geralmente sou eu. Obviamente tentamos ouvir o que todos falam, sempre algum teammate pode ter uma boa ideia, mas geralmente eu sempre fui o responsável por fazer as estrategias e comanda no jogo. Agora com a entrada do Beck e sendo ele geralmente o pocket, as vezes também ajuda in-game dando ideias.

Para finalizar, gostaria de deixar algum recado ou sugestão para o DailyBonk ou para a FBTF ?

Scatman: Apenas continuem fazendo o trabalho de vocês e boa sorte para a organização por fazer tudo isso possivel.

Cacique: Boa iniciativa em entrevistar os lideres dos times dos playoffs .

Godman: Tomara que DailyBonk siga fazendo coisas pela comunidade de TF2, não só do Brasil, de toda América Latina, fazem um ótimo trabalho com as entrevistas, noticias, etc. E para a FBTF, espero que saibam que as competições, além de ser para brasileiros são para toda América do Sul, alguns jogadores ainda acham que é só para brasileiros e pensam que os chilenos/argentinos/whatever não tem voz na comunidade.

Compleat: Hmm acho que a criação do dailybonk esta ajudando muito ao cenário brasileiro, parabens por isso! Acho bem legal que agora pelo menos seja possível olhar os logs e stvs dos jogos (pelo menos os que jogam as partidas no servidor do dailybonk). Acho que o proximo passo sería ter um relay disponível para os jogos (pelo menos os da elite).

Para a FBTF…. kkkk acho que mais de um admin me odeia, devo ser meio controverso com meus posts no fórum hahaha. Mas, acho que estão fazendo um bom trabalho, entendo que muitos usam o tempo livre deles para as coisas da liga, e ninguém recebe dinheiro algum por isso. Também acho que o CDC foi uma boa idéia (mas as vezes acho que alguns lideres falam sua opinião no fórum sem consultar seu próprio time antes, e isso é muito ruim).

Além disso, o que eu tenho para dizer não é nada novo, ctf já provou várias vezes não ser um bom estilo de jogo, não forcem o modo dentro da liga. Se ainda querem manter um ctf, deixem os times escolher qual, não reservem uma vaga obrigatória para um modo de mapa. Também (muitos vão me odiar…) penso que os times da elite teriam que ser levados mais em conta. Acho que um time como por exemplo kmk ou 6, com a experiencia que tem em jogos FPS e em TF2, em geral entendem um pouco mais do que equipes de aberta ou central, mas nós (os times da elite) sempre vamos ter que jogar os mapas que os de aberta e central acham melhor por eles serem simplesmente a maioria.

Não vou pedir que um time de elite tenha mais “voto” no CDC, mas .. .sei lá. Acho que seria possível fazer a escolha dos mapas por divisão, se os times de aberta e central querem jogar na well e mach4, blz, mas poderiam deixar os times da elite escolher os próprios mapas.

Isso é tudo o que vem a minha mente agora :3

Publicado em 24/11/2010, em Entrevistas. Adicione o link aos favoritos. 27 Comentários.

  1. Cara, na hora de citar as lines me surpreendeu alguns não citarem o BeCk como soldier..

  2. Cintia Faria

    tretas online!

  3. boludos *-*
    tienes la pija ardiendo

  4. BOA!

    Ainda bem que aqui não falo pela FBTF, mas, com o pensamento que a admin como um todo tem, o que eu posso falar com 95% de certeza é que CTF não vai ser retirado do campeonato.

    • E vcs pretendem expandir a liga para a América Latina?

      Acho que além de ser mto loko poder enfrentar mais gente da AL (não só a argentina), o TF aumentaria sua popularidade e nos equiparíamos à Liga Americana e à Europeia.

      • A FBTF não tem problema com times estrangeiros, os estrangeiros é que têm problema com o campeonato daqui, pois eles devem jogar em servers brasileiros e nem sempre o ping é bom.

  5. rudda retardado mental
    aonde ja se viu admin trollar

  6. Compleat falou muito, porém contradizendo o ditado, falou muito bem.

  7. Respostas bem coerentes.

  8. Godman: Tomara que DailyBonk siga fazendo coisas pela comunidade de TF2, não só do Brasil, de toda América Latina, fazem um ótimo trabalho com as entrevistas, noticias, etc. E para a FBTF, espero que saibam que as competições, além de ser para brasileiros são para toda América do Sul, alguns jogadores ainda acham que é só para brasileiros e pensam que os chilenos/argentinos/whatever não tem voz na comunidade.

    this

  9. ahuahsu q doente esse br
    qm tanto falo q iria ganhar foi vc, e pelo jeito ta muito confiante né?

    realmente perder do g0re, é uma decepção concordo.

    nunes style “inb4reidomixnolivetomasofalaenaofaz”

  10. PANDA MELHOR DEMO BR !

  11. Seria bem legal se mais jogadores de outros países da America Latina pudessem jogar conosco. Acho que a FBTF não teria problema nenhum em recebê-los. A questão é se o ping vai ser aceitável, torço para que melhore.

    Outra questão é que espero que se consiga fazer a LBTF5 com as divisões corretas: Elite, central e aberta. Infelizmente não deu para fazer o todos x todos perdendo-se a possibilidade de se ter mais jogos emocionantes e equilibrados.

  12. temujin1337

    Achei interessante a resposta final do Compleat, até concordo com algumas coisas, pois querendo ou não, o que vale é a experiência com os mapas em competitivo.

    #Ruddah
    Ele deve ter feito isso antes de vocês jogarem com eles… Relaxa no troll haeuhauehaue :p

  13. Compleat: Esperava mais do g0re também.

    Continua esperando?

Deixe um comentário

