LBTF2 4ª Edição – DailyBonk! Entrevista… 3#

Passando agora para a terceira etapa das entrevista, começamos abordando os times do acesso, que por sinal ambos os times de hoje fizeram uma bela final no dia de ontem. Quem levou a melhor foi o PGM, que acabou liquidando o jogo em 2 mapas, pelo placar de 7×2 (Granary) e 4×0 (Viaduct). Converso hoje com os jogadores Hyde e FlyR (Sextasy) e também entrevisto o jogador Peruano e faço um monólogo para representar o PGM.

Pegada Maligna

Sextasy

Bom para começarmos vamos a algumas perguntas de apresentação, qual seu nome, idade, onde você mora, com qual classe que joga e se possível poderia nos dizer quais seus antigos clans?

Peruano: Em primeiro lugar, gostaria de agradecer essa entrevista. Bom, meu nome é Pedro e tenho 17 anos. Pode parecer estranho, mais vivo em Lima – Perú. Atualmente, jogo de medico no clan pgm e o unico clan que estava antes era o bHd.

Frank: Meu nome é Thiago Kramer, tenho 20 anos e moro em Lages – SC. Como comecei no competitivo a um ano e minha mentalidade é contra a mudança constante de times só estive basicamente em 3. bHd por aproximadamente 6 meses, depois tive uma passagem um tanto rápida pelo YH onde fiquei um mês e hoje estou aqui no PGM por volta de 5 meses já.

Hyde: Gabriel Avila Lima , 16 , “Lag”es SC eu começei no competitivo jogando pelo apex ainda quando era um clan pub e depois eu sai e criei o Sextasy , sou um homem de poucos clans.

FlyR: Primeiramente gostaria de agradecer ao Daily Bonk por estar com esse projeto de divulgação do TF2 competitivo que é muito importante para o crescimento do mesmo. Meu nome é Rafael Cristhyan, tenho 17 anos, moro em São Paulo (Capital) e jogo de Scout/Sniper. Antes de falar sobre meus antigos clans ( que basicamente é um) queria falar um pouco sobre como cheguei ao TF2, comecei a jogar FPS no CS1.6, mas isso em 2008, acabei levando um pouco à sério e comecei a ir em bootcamps e qualify’s de campeonatos como WCG, Kode5, etc. Acabou não dando certo e no começo desse ano por eu estar me preparando para o vestibular e por problemas no clan resolvi vir para o TF2, por ser algo mais “sossegado”. Comecei no ADA por causa de um amigo meu, participamos da liga passada e acabou não dando certo e agora estou no Sextasy.

Quais eram as expectativas do seu time no começo da liga? Elas são as mesmas agora que seu time está nos playoffs?

Peruano: Para mim, o rendimento do time estava exelente na LBTF4, ganhamos todas as partidas propostas. Sim, minhas expectativas foram superadas.

Frank: Quando entrei no PGM, não buscava mais jogar tf2 competitivamente, já que devido ao meu tempo restrito mal posso treinar durante a semana, porém ao chegar aqui percebi que os atuais jogadores tinham muito potencial, a galera aqui é nova mais tem plenas responsabilidades e sabe distinguir a hora de jogar sério e a hora de brincar, a prova disso é nosso jogador Dreamz que recém completou 13 anos e anda batendo de frente com muito soldier de nome na comunidade já. Ao ver que meu time tinha potencial, resolvi fazer um planejamento mais tático e “ensinar” todos a jogarem taticamente pois até então só eram jogadores de mix. Sempre acreditei que o time teria condições de chegar as playoffs e claro ser campeão da divisão. Agora que estamos nos playoffs com uma campanha invicta, sim nossa pretensão é dar muito trabalho aos times da central do ano que vem, e tudo isso vem só reforçar a tese de que um time deve jogar unido por isso mantemos a mesma line desde o inicio da liga.

Hyde: Como todo clan agente quer ganhar, agora que chegamos nos playoffs agente ainda procura ganhar sem perder a diversão e amizade.

FlyR: No começo da liga não estávamos muito otimistas, nem pensando que íamos perder todas, mas resolvemos participar para ver como nos iríamos ficar nessa liga pois o clan em si, não era formado por grandes nomes. Agora nas playoffs, pelo nosso retrospecto, gostaríamos muito de ganhar mas sabemos que será difícil e para isso precisaremos nos concentrar e confiar no nosso potencial.

Indique 6 jogadores que ao seu ver sao os melhores da sua divisão e que juntos fariam o time perfeito, indique as respectivas classes. (Sem apontar ninguém do seu próprio time).

Peruano: Demoman – Guidaw (4TBR), Scout – Lucas (4TBR) e rappdiz (sextasy),

Medico – Temujin (unD)
Soldier – nero (eX) e marveL (fierce).

Frank: Temujin (Medic) – Guidaw (Demo) – Venom e FlyR (Scouts) – New Breed e Hyde (Soldiers).

Hyde: Myzii(demo) , Sweet joker(scout/sniper) , Dreamzs(soldier) , Klaus(scout) , Frank(medico) , Outro soldier nao sei.

FlyR: É difícil escolher 6, vou acabar esquecendo ou não citando algem alguém (principalmente do meu clan) mas aqui vai minha idéia, scouts: venom e Klaus, soldier: Dreamz e indio  demo: Myzii, medico: guaraná.

Qual foi a partida mais emocionante ou disputada da qual seu time participou nessa edição da LBTF? Comente a respeito…

Peruano: Em esta LBTF, a partida mais emocionante foi contra o 4TBR, pois estava muito disputado deis do primeiro ponto até o ultimo. Me pareceu bem interesante Lucas como scout me matando toda hora e guidaw com suas traps escrotas me matando.

Frank: Eu diria com certeza a partida contra o unD, que alias é um time que eu respeito e admiro muito, os argentinos mesmo com problemas constantes para as partidas sempre dão trabalho. Estavamos ganhando por 3×0 no mapa viaduct e 3 jogadores do nosso time ficaram com ping alto repentinamente (demo, sold e scout) e dessa maneira era inviável jogar, sorte nossa que o ping de todos foi estabilizado quando o jogo estava 3×2 e dessa forma conseguimos fechar o jogo sem mais dificuldades. Pode parecer que pelo placar o jogo contra o 4TBr foi difícil e emocionante, mas nós jogamos com uma line improvisada 10 min antes da partida, já que tivemos problemas com a conexão de um dos membros, então eu desconsidero esse jogo.

Hyde: Foi contra o Und no gravel pit , o jogo estava muito apertado , com nois ganhando uma e eles ganhando a outra até chegar no 2×2 com agente na defesa quando o time inteiro morre e o med sobe no ponto para capiturar mas o tempo acabo , ou seja ganhamos por +- 5 segundos.

FlyR: A partida mais emocionante e disputada com certeza foi contra o unD na gravelpit, o jogo estava totalmente à favor do unD, estávamos sem 1 soldier, começamos desanimados e principalmente desorganizados. Buscamos o resultado como dizem no ultimo segundo ou melhor nos 5 segundos finais onde conseguimos segurar o ultimo ponto.

Qual mapa não esteve presente nesta Liga que você gostaria de ver na próxima? Porque?

Peruano: Achei que faltava Fastlane, porque é um mapa bem extenso e divertido.

Frank: Eu odeio freight, portanto não me fez falta nenhuma. O mapa que acho que poderia estar presente é koth_ashville. Deveríamos dar chances a mapas diferentes que já são consagrados lá fora do país.

Hyde: 2 fort vale?

FlyR: Gostaria que tivesse turbine pois é um mapa famoso tanto nos pub’s como em campeonatos estrangeiros e para mim, Match4 foi uma escolha errônea pela federação.

Para a próxima Liga, quais armas você acha que devem ser liberadas? E banidas?

Peruano: Deveriam liberar a vitasaw e a nova faca do spy. Seria interesante ver como os spys iriao se infiltrar no meio dos inimigos. Sobre proibicao, acho que deveriao proibir a sandman, porque acho muito chato vc estar com 90 % de Uber e receber uma bolada.

Frank: Com certeza MadMilk, ShortStop, BlackBox, Wrangler e a luva nova do Heavy deveriam ser banidas, as demais todas liberadas. Acredito que deveríamos fazer alguns testes com a vita-saw.

Hyde: O peixe liberado e Natascha banida

FlyR: Ainda acho que as primeiras armas são as melhores, portanto se liberarem ou não deve ser pensado em como as novas armas vão ser usadas na partida para não tirar a mobilidade e jogabilidade de um jogo de campeonato. Acho de deveria deixar como está!

Qual time foi uma revelação para você nesse campeonato? E a decepção, qual time ficou abaixo de suas espectativas? (Considerando os times da sua divisão).

Peruano: Uma revelacao foi o time do Homer Simpson, ja que ninguem os conhecia e demonstrarao que estao jogando pra valer, que até chegarao nas playoffs. O time que ficou abaixo de minhas espectativas foi o fierce, porque tinha tudo para chegar nas playoffs e com brigas internas, acabarao miando.

Frank: O time revelação do acesso com certeza foi o Sextasy, evoluíram rápido e tinham um time que jogava junto, na minha opinião a chance deles vencer o acesso eram grandes até o lider do mesmo fazer algumas besteiras. A chance deles ainda existe e não é pouca, porém é menor do que já foi um dia. O RtOP me surpreendeu positivamente também com alguns resultados obtidos nas ultimas rodadas, pode parecer de fora que eles eram fortes devido a ter um time antigo já, mas acreditem, todos que jogam o acesso sabem que o RtOP no começo da liga não tinha chances de ser campeão. E a decepção foi com o time do Fierce, eles vinham jogando bem já a algum tempo porém perdiam a cabeça durante os jogos e conseqüentemente o time miou devido as derrotas.

Hyde: Revelação é o Und , Decepção Fierce

FlyR: O time revelação para mim, foi o unD, nunca tinha visto antes e jogaram muito bem, pena que não estão nas playoffs. O time que me decepcionou foi o firce, eles tinham uma line muito boa com o wizzi, bless, entre outros e acabaram miando no meio do campeonato.

Falando um pouco da parte estratégica, quem é responsável no seu time por montá-las e comandar seu time in-game? Você acha que isso realmente faz a diferença no jogo de vocês?

Peruano: No nosso caso, quem é responsavel das estratégias é o Frank. Acho de vital importancia usar estratégias, porque é uma maneira de se organizar melhor.

Frank: Aqui no PGM quem cuida das estratégias sou eu. Tenhu uma ajuda sempre do Peruano porém quem realmente bate o martelo e diz o que vai ser feito sou eu. Tenho mais experiência que os demais membros e sempre fui ligado a essa parte tática portanto sempre que temos algum jogo, eu perco alguns dias analisando a fundo o mapa e o adversário, para assim saber quais classes serão efetivas e em quais situações. Diferente do que muita gente acha eu não traço lugares e posicionamentos para o time, isso eu decido na hora do ataque, analisando rapidamente na hora de dar o push eu faço um balanço do número de mortos quais classes temos a disposição para o push e então eu penso em algo imediatamente e comunico pelo TS e assim o time segue os comandos, até agora isso tem se mostrado muito eficaz. E sim, ter essa disciplina tática e um “comandante” faz muita diferença durante o jogo, pois todos do time sabem que caso eles estejam em um dia ruin, vai ter alguém ali em pensar uma maneira de contornar esse problema.

Hyde: dtt, Sim, porem ninguem obedece o dtt e dae perdemos

FlyR: A parte estratégica era pra ser o Hyde mas ele é vagabundo e quem faz essa parte é o dtt que em qualquer jogo se todos obedecerem é meio caminho andado para a vitória. (tive muita experiência de que estratégia ajuda e muito nos jogos de FPS pelo CS1.6 ou CSS)

Para finalizar, gostaria de deixar algum recado ou sugestão para o DailyBonk ou para a FBTF ?

Peruano: Gostaria de deixar um recado para a galera do dailybonk. A comunidade esta sempre ativa, postando coisas novas e tal, espero que continue assim. Sobre a FBTF, sempre forao bem organizados, nao tenho muito que reclamar, somente queria deixar uma sugestao, que seria colocar o site da LBTF online novamente, porque isso seria menos um peso para o pessoal da staff, ja que la é possivel marcar as partidas, postar os resultados sem nenhum problema. Obrigado mais uma vez pela entrevista.

Frank: Já que sou o responsável pelo DailyBonk e faço parte da staff da FBTF não tenho nada a declarar para ambos, só tenho um aviso aos nossos leitores (DailyBonk) e competidores (FBTF), tenham certeza que estamos trabalhando para trazer a vocês um conteúdo de qualidade. Em breve o nosso blog passará por mudanças estamos trabalhando em um projeto de ampliação. Obrigado…

Hyde: Nao , estão fazendo um otimo trabalho. O chief é meu favorito.

FlyR: Gostaria de agradecer mais uma vez ao Daily Bonk pelo seu trabalho e para a FBTF pois sei que é muito difícil organizar um campeonato @net e pelo o que eles fazem está excelente! Ao Daily Bonk vai uma sugestão, poderia ter alguém que cobrisse campeonatos mundiais de TF2 ou estrangeiros, postando demos pois acredito que isso influência muita gente (é o que ocorre no cs). Obrigado a todos que estão participando dessa liga por fazê-la tão legal, creio que virão mais edições melhores para todos que jogam.

 

Publicado em 22/11/2010, em Entrevistas. Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. temujin1337

    Agora que tive tempo de ler as entrevistas… Queria deixar registrado aqui um abração pra galera do pgM (bons tempo peruano), e pra galera do sextasy também, que infelizmente soube hoje que miaram / terminaram..

    Se alguém tiver o contato do FlyR, pergunte ao mesmo se ele era o FLY que jogava pelo SOLDATS na época do 1.6, se for, lembro claramente de seu jogo hehe.

    Valeu pelas recomendações peruano / frank D: a tendência é melhorar em uma classe que tá escassa de gente boa, o famoso medic….

  2. carol stary

    sem querer ser chata demais, mas se o entrevistado não sabe escrever, vocês aí da redação do blog façam o favor de revisar os textos… o dailybonk tem bons posts, só que os erros ortográficos são uma tortura

  3. Frank: Forever Alone

  4. dailybonk entrevista quem?

  5. kct…dreamz tem 13 anos…pqp

  6. Bela entrevista, apesar dos erros que a galera abaixo já apontou, hehe.

    Acho legal perguntar sobre as armas, pois temos uma noção do que os líderes de clã acham. O problema é que até agora cada um está dando uma opinião diferente, então prevejo que a FBTF terá dificuldade em definir isso na próxima competição.

  7. sextasy' twizt

    trocaram “mas” por “mais”, “am” por “ão”, fico tenso o bagulho ):

  8. Massa, soh q eu acho q qnd alguem é entrevistado deveria se preocupar o max possivel em escrever corretamente, pelos menos sem erros bizarros como tem ai em cima, mas isso nao tirou muito o brilho da entrevista

  9. Muito boa essa série de entrevistas. Parabéns ao DailyBonk.

  10. peruano, tá bom que você mora no Peru mas tenta aprender a diferenciar passado de futuro

    “Uma revelacao foi o time do Homer Simpson, ja que ninguem os conhecia e demonstrarao que estao jogando pra valer, que até chegarao nas playoffs.”

    😦

Deixe um comentário

