LBTF2 4ª Edição – DailyBonk! Entrevista… 1#

Essa é a primeira de uma série de entrevistas que estão sendo realizadas com representantes dos clans que passaram para os playoffs da LBTF2 4ª Edição. Através dessas entrevistas o DailyBonk! busca uma abordagem menos formal com os jogadores da liga e pretende buscar uma visão geral dos jogadores de todas as divisões, já está na hora de dar alguma atenção as divisões mais baixas e buscar saber também o que todos estão pensando sobre o DailyBonk!, FBTF e também obter algumas informações dos times entrevistados.

Para a primeira edição, de um total de oito, trazemos a vocês os times Black Box (7/0) e Perfect (5/2), representados aqui pelos jogadores Guiko e Naifa, BuuM e Bkg respectivamente. Fortes candidatos a protagonizar a grande final da divisão Aberta. Apresentações feitas, vamos a entrevista…

 

Black Box

 

 

Perfect Gaming

 

Bom para começarmos vamos a algumas perguntas de apresentação, qual seu nome, idade, onde você mora, com qual classe que joga e se possível poderia nos dizer quais seus antigos clans?

Naifa: Meu nome é Victor Jaques, moro em Curitiba – PR. Minha Classe é Soldier/Demoman , mas no momento só jogo de Soldier. Comecei no Sex Pistols que eu mesmo criei, depois de um tempo joguei no GAMM, LG na época em que o Breath éra lider e demoman do clan. Reuniram a galera antiga novamente e levantaram o Brasucas que virou KO, parei por um tempo e me chamaram pro DB só que o clan mio. Novamente quem tinha parado do KO volto a jogar fizeram o Black Box.

Guiko: Meu nome é Guilherme Rosinski, moro em Toledo – PR. Minha classe seria Soldier/Demoman comecei no camp de demo mas com algumas coisas que aconteceram acabei jogando de sniper/demo/sold e agora só soldier mesmo ou completando outras. Comecei junto com o naifa no primeiro sexpistols que teve depois GAMM, LG,  Brasucas ( KO ) e por fim Black Box q eu lembre foram esses.

BuuM: Meu nome é Murillo Ferro Casarin, tenho 21 anos sou de Osasco -SP, minha classe principal é medic e tive rapidas passagens pelo BsK e TGT antes de miarem e agora estou no PERFECT.

Bkg: : Meu nome é Antonio Carlos (carlos, nao nunes), tenho 15 anos, moro em Curitiba – Paraná e ultimamente me dou melhor com as classes soldier e medic, mas antigamente ja fui scout e demo. Já fui de um bocado de clans, mas ai vai: comecei com PdB (Punho dos Brother, clan do Victor CB) jogando de soldier, depois fui para o MvP (clan do kozza), depois umas coisas nao deram certo no mvp e fui para o F.A (Formigas Atômicas, time de alguns ex-membros do MvP que sairam quando o time acabou, MvP se dividiu em .vs. e F.A) de scout, fiquei lá até seu fim e depois fui para o Ponto Final (clan do Diaz, a line era eu e pearly scout, murderz e tito esteibow soldier, exxo demo e diaz medic), mas esse durou pouco tempo, e após minha saida do ponto criei uma série de clans que falharam, como cooL, spirit, untd, iF e Uq. Depois desses, fiquei 1 dia no dream², fui para o BsK, de scout e fiquei lá até o seu fim, depois fiquei uma semana no CC de scout, depois fiquei umas 3 semanas no RtOP de scout, mas nao deu certo pelos horarios, depois fiquei um mês no target de demoman e finalmente cheguei ao meu ponto atual, liderando o perfect jogando de soldier, que atualmente está na aberta.

Quais eram as expectativas do seu time no começo da liga? Elas são as mesmas agora que seu time está nos playoffs?

Naifa: Desde o inicio da liga, pensavamos em ganhar só, nada de ficar com medo de ninguem, apenas ganhar e ganhar.
Por ter mais experiencia dentro do clan junto com o guiko, não pensavamos em perder pra ninguém, nem em treino ou liga ou seja o que for. Agora nas playoffs é mais puxado que antes, porque na politica do clan, quem não jogar direito vai ficar de reserva, e todos sabem disso, e já ocorreu varias trocas durante jogo da liga.

Guiko: Entramos com pensamento no titulo, eu escolhi entrar na aberta com meu time pra evoluirmos aos poucos assim atingindo um TP bom. Agora com os playoffs será mais puxado os treinos, todo dia tentamos treinar ou fazer treinamento tático e posições e creio que o restante do time queira mais ainda esse titulo.

BuuM: Bom… Quando o clan começou tinhamos boas expectativas até, mas com o andar da liga, treinos, interesse da galera em participar e crescer junto nos faz acreditar cada vez mais que podemos chegar longe. Estamos confiantes pra essa fase final.

Bkg: Bem, fiquei bem abalado com o fim do target, pois estava me divertindo muito lá, entao decidi juntar uma galera de lá e montar um time, dei o nome de perfect e nos cadastramos na aberta. Não esperava que iriamos tão longe, pois o time foi aberto pouco antes do início da LBTF2 4ª edição, mas treinamos duro praticamente todos os dias e conseguimos chegar onde estamos, nossa expectativa mudou muito, já que chegamos nos playoffs, esperamos pelo menos chegar na final e fazer um belo e emocionante jogo.

Indique 6 jogadores que ao seu ver sao os melhores da sua divisão e que juntos fariam o time perfeito, indique as respectivas classes. (Sem apontar ninguém do seu próprio time).

Naifa: Nào tenho como responder essa, porque pra mim os melhores jogadores da liga são os jogadores do meu time.

Guiko: Olha essa pergunta é meio complicada, mas eu não gosto muito dos caras que jogam aqui e do estilo de jogo deles.

BuuM: Bom não vou montar um time, pq nao conheco muito bem cada um. Mas vou falar quem eu axo dos outros times que se destacam.. naifa e guiko do black box, black alien e raduki do K4F, phanton do TFG. Posso estar esquecendo de muitos, mais esses sao os que tenho mais contato e vejo jogar.

Bkg: Scouts: raduki e wsn. Soldiers: phantom e naifa. Demoman: guiko. Medic: Walsa

Qual foi a partida mais emocionante ou disputada da qual seu time participou nessa edição da LBTF? Comente a respeito…

Naifa: Foi na 3° Rodada contra o K4F, que pra mim seria o time a disputar o titulo com facilidade. Jogamos no nosso melhor mapa, e mesmo assim fomos pra golden cap, foi um jogasso, pena o K4F não estar entre nós mais.

Guiko: 3ª rodada contra o K4F, foi um dos mapas que mais treinamos e nos identificamos e o jogo foi muito disputado.

BuuM: No meu ponto de vista a mais emocionante e disputada foi match4 contra o black box, jogo duro decidido nos detalhes. Pecamos muito na parte tatica nesse jogo por nao treinar, mas foi um jogo disputado e gostoso de se jogar.

Bkg: Foi na mach4, contra o black box, uma bela partida, os 2 times estavam se esforçando, mas o que acabou com o clima do jogo foi nosso hwg (cestafe) ter um problema no pc dele, que teve que fechar o tf e entrar de novo, quando ele voltou o jogo já estava para acabar e o scout deles (wsn), nos ultimos 5 minutos caiu, ai ficamos um tempão no pause, mas ele nao estava conseguindo voltar e voltamos a jogar, mas nao deu tempo de capar 3 flags, entao acabou box 2 x 1 perfect. Mas fora isso, foi o jogo mais emocionante que ja participei.

Qual mapa não esteve presente nesta Liga que você gostaria de ver na próxima? Porque?

Naifa:Gostaria de ver na proxima liga a Turbine se for pra ter um mapa ctf, porque sinceramente odeio Match4.

Guiko: ctf_turbine (melhor ctf)  no lugar da Mach4, essa foi minha primeira vez na mach4 mas ele não é melhor que turbine.

BuuM: Não sei se seria um mapa que nao esteve na liga, mas eu gostaria que follower estivesse entre os mapas da rodada e não na pré-season. Pessoalmente gosto muito deste mapa.

Bkg: Fastlane, gostava muito do mapa quando fazia parte do cycle, assim como badlands, que graças a deus ainda está no cycle.

Para a próxima Liga, quais armas você acha que devem ser liberadas? E banidas?

Naifa: Todas as armas deveriam ser liberadas, menos os sets completos. Todos falam que tal arma é apelona, mas esquecem que vai ser pra todos os times.

Guiko: Todas as armas deveriam ser liberadas menos os SETs completos e o Leite.

BuuM: Olha vou ser sincero, não conheço muito sobre armas e essas coisas novas ai que vieram com o update. Uma que eu liberaria seria o peixe e proibiria armas apelativas que de muita vantagem ao player X e proibiria os SETS.

Bkg: Acho que deveriam liberar todas, menos crit-a-cola, sticky/rocket jumper e powerjack. Só nao acho que deveriam banir vita-saw por que gosto do igorsa AHUHUAUHEUAHE.

Qual time foi uma revelação para você nesse campeonato? E a decepção, qual time ficou abaixo de suas espectativas? (Considerando os times da sua divisão).

Naifa: Time revelação pra mim foi o TFG, acho um grande time, jogadores muito bons, dentro e fora do jogo. A decepção foi o K4F porque achei que seria o time que ia pras finais.

Guiko: Revelação acho que foi TFG que vem treinando bastante.  E a decepção  foi K4F não ter conseguido chegar nos Playoffs, teríamos ótimos jogos.

BuuM: Não so pra mim, mas axo que pra muitos da aberta a evolução do Homer Simpson foi uma surpresa e um ponto positivo nesse campeonato. E a decepcao pra mim foi o K4F, time que chegou muito cotado na aberta pra disputar o titulo e no final deixou a desejar.

Bkg: Me impressionei com o Black Box, o time se desenvolveu bem rápido, esperava muito menos deles. Me decepcionei com o unD, nos treinos que tivemos contra eles, me parecia que eles levariam a acesso e subiriam para a central.

Falando um pouco da parte estratégica, quem é responsável no seu time por montá-las e comandar seu time in-game? Você acha que isso realmente faz a diferença no jogo de vocês?

Naifa: Guiko faz todas as taticas do time, e ele que puxa a orelha dos jogadores dentro do jogo se não fazem direito. 90% do nosso time é tatico, sabe exatamente em que lugar tem que estar em cada momento. Isso não faz diferença só no nosso time, mas em muitos clans. TF2 não é só skill, é tatica também, teamplay.

Guiko: Eu faço as duas coisas, monto as táticas chamo eles pro servidor  passo as táticas varias vezes ate todos acertarem. E comando o time nos treinos/camp. Isso faz diferença pra muitos times pq as vezes vc ta tão concetrado q n presta atenção no que acontece em outros lugares do mapa, seria base do TEAMPLAY ter um capitão no time (Motivando, avisando, coordenando, corrigindo e por ae vai).

BuuM: No perfect nao temos uma pessoa fixa para fazer taticas e coisas relacionadas, todos dao opnioes e no final entramos em comum acordo se A ou B é melhor e botamos em pratica. In-game conversamos muito para se acertar caso algo esteja dando errado ou para manter o ritmo caso esteja dando certo, tambem nao tem uma pessoa fixa para isso. Uma tatica bem feita e uma adaptação ao jogo do adversario ajuda e muito na hora do jogo, dependendo dos times as taticas podem ser parecidas e o que vai mudar o resultado do jogo vai ser a individualidade (mais conhecida como skill) e voce se adaptar rapidamente ao que o time adversário esta fazendo.

Bkg: Bem, aqui todos falam as estratégias que tem em mente, botamos todas em prática e decidimos a melhor, geralmente usamos o melhor de cada tática, é uma “mixagem” de táticas.

Para finalizar, gostaria de deixar algum recado ou sugestão para o DailyBonk ou para a FBTF ?

Naifa: Gostaria apenas de dizer muito Obrigado pelo Otimo trabalho das duas equipes, tanto DailyBonk quanto FBTF. São as principais equipes que fazem o Team Fortress 2 crescer no Brasil.

Guiko: Gostaria apenas de dizer muito Obrigado pelo Otimo trabalho das duas equipes, tanto DailyBonk quanto FBTF. São as principais equipes que fazem o Team Fortress 2 crescer no Brasil.

BuuM: Primeiramente gostaria de agradecer pela entrevista, e ao DailyBonk e a FBTF só elogios. E deixar um recado pro Bkg que dessa vez o clan dele vai pras cabeça… mauahahahhaa =)

Bkg: Sei que a staff está dando seu máximo para o site da fbtf voltar, mas realmente a liga tá um cú com o site fora do ar.

Olha essa pergunta é meio complicada, mas eu acho q não gosto muito dos caras q jogam aqui e do estilo de jogo deles.

Publicado em 12/11/2010, em Entrevistas. Adicione o link aos favoritos. 20 Comentários.

  1. Homer Simpson mandou um abraço

  2. Só nao acho que deveriam banir vita-saw por que gosto do igorsa AHUHUAUHEUAHE.

    AEHOIUEAHOIAEUHAEOIUHEAOIUAEHOAEI
    EIT@

  3. pq entrevistaram 2 negos do cla, sendo que eles deram simplesmente AS MESMAS respostas pra todas as perguntas?

    e naifa.. po, ta se achando um pouco de mais em cara? tua divisão nao é isso tudo não, nao tem o porque ficar se achando o melhor

    flw

    • LoL…

      Tecnicamente todo líder de clã tem que pensar assim, senão porque eles criariam um clã? Pra fica elogiando os outros?

      Melhor puxar o saco dos seus jogadores que de outros clãs… senão quita e cria outro… né não…

  4. Legal.. bela iniciativa! É sempre interessante conhecer a história e o que se passa dentro de outros clans..

  5. legais entrevistas! ainda quero ver o que os times das outras divs tem para dizer.

  6. kumon piada interna em frank HEAUIOHEAUIHAIUEH

    muito boa entrevista quádrupla, muito legal mesmo.

  7. Muito legal!
    Parabéns pelo trabalho!

  8. temujin1337

    Achei interessante a entrevista… INfelizmente acontece bkg, nem sempre é tudo como o esperado hehe…

    Achei muito interessante também a resposta final do Naifa e do Guiko asuihduiashduiashduiashduih ^^

  9. Legal. Parabéns.

  10. Bela entrevista, parabéns 😀

  11. n consegui le tudo

  12. Gostei! Legal conhecer um pouco mais sobre os times e seus pensamentos.

Deixe um comentário

