Qual a história do seu nick?

Taí, nunca entendi… por que será que um indivíduo coloca o nick de “Pira popoto, o cocoto”? Da onde surgiu essa ideia?! “bebeMorto” é um nick que veio de algum ritual satânico? “Azarameth” o quê? WTF IS THIS!

Conheçam essas e outras histórias por de trás da escolha dos nicks diferentes e curiosos de alguns jogadores aqui da comunidade TF2. 

Os próprios donos contam a história!

u6 kuroky: Bom, o meu nick, é porque na epoca do dota, eu era um grande fã do carrier Kuroky. Ai qnd comecei no t2, eu botei de brinks o nick e tal… Ai joguei uns mixes com ele, ai a galera me conheceu assim e o nick acabo ficando xD

6.midn: Bom, aos 13 anos eu e meu amigo de prédio, SaMSoN (jogava qwtf comigo), estávamos ouvindo Iron Maiden e foi logo quando ganhei meu pc e iniciei no qwtf. Como precisava de um nick e a música da vez era “2 Minutes to Midnight”, peguei o Midnight como nick e hoje uso somente abreviado.

bebeMorto: só ver tudo:

WORMS. wyv: Então, wyv é abreviação de wyvern.. escolhi esse nick pq eu jogava bastante de orc no warcraft e lá tinha uma unidade pra fazer tal.. o dragão wyvern é de origem medieval, diferente de outros dragões pq possui apenas 2 patas..

box`Hellequin Ravena: Entao… eu sempre faço junções de nicks, de duas coisas diferentes que eu goste… No caso eu gosto de uma trilogia de livros chamada “Em busca do Graal” de Bernard Cornwell. No livro há um grupo de mercenários que devido as ações deles foram chamados de hellequins. Hellequin é frances antigo e significa “soldados do demonio”. E Ravena é uma personagem de quadrinho, q na verdade chama Raven, mas em portugues veio como Ravena =D

[DiE] SuN WaR: Quando eu era muleque, meu apelido era Samuér. Dae um camarada meu chegou e falou: “veio, vou escrever Samuér em ingles”, e escreveu SUNWAR. Dae eu achei muito louco e coloquei no icq ahehaheahe Em 1997 isso.

Pira popoto, o cocoto: Tipo.. pira era meu nick anterior né.. um amigo meu me chamava de piraporinha boy.. isso faz muito tempo.. ae comecei a usar pira, isso no lineage 2. Ae quando fui pro tf2 eu via que todo mundo tinha nick engraçado e tal ae eu lembrei do popoto do fudencio. Eu sempre achei muito loko esse nome “popoto”. Ae eu pensei em uma rima – pira popoto, o cocoto – e fico isso huehuehe

Pgm ezeus: Tava cansado de danyeap, ai digitei randomicamente ez por causa do site eztv.it de séries, na época estava estudando os pré-socraticos e sempre curti a cultura grega, acrescentei o eus e manti o E por causa de Enthernet/Eletronic/E-sports.

u6 r o o ft: roof = telhado. E por que o “T”? Porque seria ridículo chamar roof uhauha

montaNa: ah o meu é sem graça, veio do Tony Montana, tá-dá!

azarameth: O nick surgiu mais ou menos em 2005. Eu jogava outra coisa, outro jogo que não revelarei, e tinha um mini-jogo de anagramas em que tinha que descobrir anagramas e tal e um dos anagramas tinha que descobrir Azarameth, que era um anagrama errado de Amazing Heart… ficava como Amaze Hart. Eu achei engraçado e coloquei. Era um jogo de origem japonesa iuaheiueh

[xHCx] XUXU: Foi assim.. eu comecei a jogar quake faz uns 10 anos e na época não sabia se instalava quake ou cs. Dai instalei os 2. Meu irmao pego o pc e entrou pra jogar quake, dai ele colocou o nick XUXUZAO. Eu acabei desistindo do cs, me apliquei no quake e ele nunca mais jogou. Dai toda vez o nick xuxuzao tava la.. Sem querer o pessoal comecou a me conhecer com esse nick e fico XUXU hhehehe. Eu nunca fui mto fa de nomes em ingles mto elaborados e deixei isso ai msm =P

(o) ck: Como todo bom nerd, meu nick saiu de um filme de hackers: cerealkiller. Legal eh qdo me corrigem e falam q eu escrevi errado AUEHuAEH “Serial eh com s burro!”

[ g0re. cacique ]: n tinha nada em mente e cacique eh parecido com meu nome: Caique.

WORMS. Pelvis: Tudo começou com uma madrugada jogando Medal of Honor, que quando se morria/matava aparecia em qual parte do corpo foi o último tiro recebido, e eu morria sempre por um tiro na Pelvis, fiquei brabo com isso e coloquei o nick de Pelvis, e desde então não troquei mais.

[YH] wos: wos = sigla do meu nome: Wilian Oyama Siqueira. WOS!

gambler: Meu nick foi inspirado no Setzer Gabbiani do Final Fantasy VI, um apostador dono de um dirigivel que viaja pelo mundo. Tb teve influencia de gambit, do Xmen. Eu gostava dos dois personagens. Como tinham a “profissao” em comum, decidi usar isso ao inves do nome deles.

comp_.nwL: eu usava o nick “onty” quando jogava hl2, que vem de meu sobrenome (Ontivero) e muitos me chamam assim em pessoa mas nunca gostei muito para o gaming. Entao depois vi uma discussao em gotfrag de como valve tinha escrito mal uma palavra. Em vez de “complete”, ela escreveu “compleat” aqui e um cara falou que nao estava errado, que era outra palavra que existia . Eu achei engraçado e gostei.

KmK.Nemolusco: Eu  estava procurando um novo nick quando vi um papel de parede que me chamou a atenção.  E eu vi ali nemo e achei legal. Só que eu nem tinha me ligado q era um filme da disney. E entao eu comecei a jogar Unreal com nome de NemoCtba e 1 mês depois saiu o filme Procurando Nemo e eu burro nem tinha me ligado que era papel de parede de um filme q ia ser lançado. Dae eu tentei trocar de nome varias vezes, mas sempre me chamam de nemo e hj eu desisto de troca de nome pq vao continuar chamando de nemo. Depois q saiu o filme, 1 mes depois q eu me liguei na cagada.

vG.El Phante: Eu uso esse nick desde os 12 anos eu acho, desde a primeira lan. Eu era bem non-sense, dai gostava das coisas non-sense. Tinha umas brincadeiras em ingles que faziamos e nao sei pq elefantes apareciam. Nao eramos drogados, mas o comportamento era estranho. Dai na hora de criar um nick pro jogo na lan me veio à cabeça.

4TBr.Talend: Trabalho com desenvolvimento de sistemas. Talend é uma ferramente open source, que eu odeio, e que é usada para desenvolver processos diversos. Aí resolvi fazer uma homenagem a esta ferramenta que odeio.

indio unD: Eu sempre fui muito fã de várias comunidades indígenas daqui do Brasil e algumas tribos nômades de que se tem algum relato ou presumem-se os mesmos. Aí sempre tive o “sonho” de ser índio. Também um sonho correlato era o de ser um macaco bonobo. Já usei o nick de bonobo e bonobíndio algumas vezes, também 😛

6.BluMm!: O meu é o nome do modelo de uma bicicleta que eu tive. rs Quando percebi que estava precisando de um nick eu olhei pro lado e lá estava ele.

KmK. Ki: Escolhi o apelido KI pq treinei AIKIDO e ao verificar e sentir o poder do KI nessa arte marcial e conhecer o fundador do AIKIDO, ler livros de AIKIDO, ver videos aikido, dessa forma pude ter uma ideia da diferença q o KI faz na vida e nas artes marciais. KI = ENERGIA q compoe o universo, seria a materia prima q impulsiona e dah vida e movimento a todas as coisas.

Corazza: Entao.. meu nome é Rafael, mas quase ate esqueço, porque minha vida intera desde pequeno todo mundo me chamou de Corazza que é nada mais que meu sobrenome do meio. O que eu acho estranho é o porquê escolheram me chamar pelo nome do meio. Tipo é uma coisa natural todo lugar novo q eu vou, nao demora mto e tdo mundo ja ta me chamando de Corazza, ai nao dava pra ter outro nick hehe

[YH] Thanos: é um personagem da Marvel hehe. Ele aparece mais na saga do surfista prateado.

[YH] Maff: Pessoal ate acha bem estranho, mas o meu nome real eh Rafael Maffia (nao se pronuncia mafia) ehehehe ai maff, de maffia. Eh maffia como se tivesse acento no “i”, mas n tem, por isso nao fala mafia como se fosse acento no “a” UAHeuAe Todo mundo acha q eh Mafia de mafioso UAheuAE eh foda..ehehe e pior desde criança professor le o nome na chamada.. “po esse eh mafioso hein”!

[ g0re. rudDaH ]: Moro em campinas e o time daqui é o guarani. Então quis escolher um nome com relação a índio e fiquei entre ogum e ruddah. Ogum que é o deus da guerra e ruddah o deus do amor, criador da lua. Como eu tava num momento pegador, escolhi ruddah .. mas poderia ter sido ogum tb. Na vdd meu nick era ogrow em outros jogos.. mas já tinha um OGRO no tf2 :/ aí tive que escolher 1 novo.

KmK.Caloi: Caloi é meu apelido na vida real tambem. Não escolhi. Alias eu meu pai e meus irmaos todos somos conhecidos como caloi’s. Esse apelido meu pai traz com ele desde quando era pequeno pois nenhum dos amigos dele tinha bicicleta e ele ganhou uma caloi do avo dele. Logo começou a brincadeira e assim pegou hehehe Inclusive nosso mercado e nossa loja se chama “Mercado caloi” e “Ferragem e tintas caloi”.

pearly: Quando eu comecei a jogar tf2 eu nao tinha bem um nick, eu era conhecido como mago loko por outros foruns de internet, eu jogava CS 1.6 com o nick iti, tinha um time de lan com o temujin, dai parti pro CSS, usei paps como nick, joguei pelo r7h.  Até que um dia alguns caras do “revenge” (até então eramos apenas um grupo normal, nao eramos reconhecidos por revenge como hoje) falaram do TF2 e todo mundo comprou. Aí resolvi jogar com um novo nick, enquanto eu tava baixando eu tava ouvindo uma musica (Megadeth – Promises) e palavras em especiais me chamaram a atençao (pearly gates), resolvi usar de nick e pegou, nos mix começaram a me chamar de pearly, alguns de gates, resolvi encurtar pra pearly e fechou ate hoje.

[ gore. scatman ]:


pgm Frank: Eu jogava outro jogo e tinha meus amigo lah. Dai montamos meio que uma “familia”, como se fosse um clan msm, e todo mundo tinha Blair no nome. Não fui eu q inventei. Acredito que tenha haver com o filme das Bruxas de Blair. O Frank eh apelido q saiu na real msm. Tenhu dons artisticos bem peculiares, sou péssimo desenhista, e certo dia MTU tempo atras eu era criança e fui fazer a caricatura de 1 cara no colégio. Não caricatura, mas era pra desenhar msm, dai ficou mtu estranho e 1 amigo meu pegou o desenho e soh botou parafuso na cabeça do cara e fico igual ao frankstein. Dai começaram a me zuar e eu resolvi usar como nick na net. Eu tinha de 11 pra 12 anos.

KmK.LadyMoon: Eu gosto de estudar teosofia e na época, em 2004, eu estava estudando a cultura celta. Na cultura celta eles cultuam um Deus, que é representado pelo Sol, e uma Deusa, representada pela Lua. Como eu queria um nick que fosse bem fofys feminino, tive a ideia de colocar “Lady of Moon”. Quando entrei pro KmK achei feio o nick ter espaços, aí ficou LadyMoon só.

.

E aí, gostaram da curiosidade dos nicks? rs

Conte a história do seu também aqui nos comentários!

Publicado em 05/11/2010, em Colunas e Entretenimento, Fofocas Fofys!. Adicione o link aos favoritos. 42 Comentários.

  1. Lady Camykaze

    Meu nick surgiu já algum tempo quando comecei a jogar CS, meu apelido é Camy e meus amigos, quando comecei a dirigir, me chamavam de Camykaze. Lady foi uma sugestão de um amigo para “incrementar” e ai ficou: Lady Camykaze…srsr =o)

  2. SilverShine

    Meu nick vem de uma música do L’arc~en~Ciel que eu curto mto. Simples assim.

  3. Smallville… que novidade!
    Não… não sou fan do seriado. Foi apenas um apelido dado por um colega de trabalho, por causa do meu cabelo parecido com o do ator Tom Welling do seriado.

    Mais tarde aceitei mudar para Small, por ser mais fácil de falar e tal. Mas não para por ai….

    Peguei o Ville e acrescentei o Valo, Ville Valo então. Ville Hermanni Valo, é o vocalista, principal e compositor da banda de love metal finlandesa, HIM.

    Resumindo: Small e Ville são a mesma pessoa!

  4. Meu nick vem de tow hook, acessorio utilizado em carros de competição e JDM(japanese domestic market). Para nao ficar feio, decidi juntar o tow hook ficando “Towhook”

  5. Tio Pisca-Pisca

    Po, o meu veio de um episodio de coragem o cão covarde que eu vi ha muuuuito tempo, acho que o episodio era “carro quebrou, telefone sim”, algo parecido hauah, no meio do episodio, um cara assalta a casa do coragem, bate na dona de coragem e fala “Mamae purê, quanto tempo!” depois bate no dono dele e fala “Você por aqui, Tio Pisca-Pisca?!” hehehe

  6. Bom, Aratinga é um genero de periquitos, minha favorita. Antes era Aratinga aurea (Periquito-rei), que eu mais gosto. Aí quando eu saía nas pesquisas de campo com a galera me chamavam de Aratinga, ficando o apelido.

  7. Eu fazia faculdade de Economia logo quando entrei no TF2..
    Na época eu estava estudando mt o Karl Marx hehe.. daí adaptei o nome ao TF2, virando “M4rkz”..

  8. Nunca fui criativo no quesito de criar nicks. Então pedi ajuda pra um amigo e ele me sugeriu “zephyrus”. Apesar de não gostar desse nick, acabou pegando.

  9. sovietdrunk

    CADE O SABOYA?

  10. o do blamo eh o melhor: “olhei pro lado e la estava ele” uhuheuaeuh

  11. Meu nick surgiu de modo improvisado, eu tava na lan e eu pensei , qual nick eu posso botar ? derrepente, veio um pensamento de “eu sou um sonho” :X, ai eu comecei a utilizar “Dreamz” ^^

  12. No cs 1.6 era FaXD, ae começaram a me chamar de ‘fax’, ae ficou |:

  13. Fnstrsfr - Webibabu

    O meu vem do meu sobrenome “Fensterseifer”, soh tirei as vogais 😀
    É engraçado as pessoas nos servers tentando pronunciar, por isso elas me chamam normalmente de “Wébi” ou “Webibabú”, que na verdade era pra ser “Webibábu”, que é uma das coisas aleatórias que o Crazy Dave fala em Plants vs Zombies xD

  14. Tenho irmã gemeas, gemini é o nome da constelacao de gemeos.
    Elas nasceram quando eu tinha 10 anos e uma delas precisou operar uma valvula no coracao pra sobreviver quando nasceu, eu decidi prestigiar elas.

  15. Cestafe veio do meu sobrenome, usava o nick de Eminem no quake e UT só q depois de um tempo eu comprei o tf2 e queria um nome mais criativo ai o unico q pensei foi “Cestafe” :3

  16. sqs.morangotango

    apesar de algumas pessoas acharem que é por causa da piada, (que eu nem lembro mais qual é) o meu nick vem da união de morango com orangotango na época em que eu jogava SJ no cs 1.6. alguns acham que é morango + tango também. não me importo muito. o sqs.omega que queria que eu mudasse. 😦

  17. Na minha humilde infância, em tempos que as lan houses eram tomadas por pessoas jogando mu-online ou dark eden, eu era constantemente bulinado por ter o nick JucaBala. Sob pressão de meus companheiros do time regional de counter-strike, tive que mudar de nick, pois a minha familia acabara de ser ameaçada de morte. Por ser um eximio fan de Tolkien, meu nick vem da referência de sua maior obra, Senhor dos Anéis.

  18. RafaeLarnaja

    Legal ehauehau 🙂
    Belo post e belos nomes xD

  19. Já Paguei

    Ah, meu apelido era japa, dai ficavam falando que ja paguei a conta de luz, etc e resolvi por isso pra brincar >.<

  20. meu nick é o mais original de todo o tf2

  21. o meu vem do naruto 🙂
    é jinchuriki da besta de 8 caudas o hachibi ^^

  22. Azarameth mentiu.. todo mundo sabe que o nick dele veio dos 2 passos que ele segue quando encontra uma cocota.

    • temujin1337

      ASIDHAUIDHUIASHUIASHDUIHASDHASUIDHASUIDHUIASHDUIASUID

    • asjdiaojdioasdhuiahsiudahsduhaiushduihasuhudhaushduh
      Melhor explicação daqui dashudhausdhuahsuidhaushduhasuhduhashd

    • Azarameth2

      PORRA, resolvi inventar uma historinha legal pra não parecer muito liferuler 😦

      E o Frank adicionou jogo de origem japonesa lá, isso não veio de minha boca.

  23. temujin1337

    auheuaheuhaeuhae confesso que ri muito com algumas histórias aqui..

    Deixar um abraço pro nosso RYAN vulgo ITI, mais conhecido como pearly (bons tempos de eXtreme hahaha)

    Só para deixar registrado, eu antes de tudo, em 2003 quando comecei com o Counter-Strike, meu primeiro apelido foi “Kid Fudencio”. Era uma palavra engraçada na época que nego falava, e eu gostei e botei pra zuar..

    Com o tempo, fui cansado desse nick… E depois de 1 ano, teve o lançamento do filme CIDADE DE DEUS, e todos colocavam o nick de ZÉ PEQUENO.

    Meu pai morava na cidade de Deus antes, e me contou a história do zé pequeno e MANEH GALINHA, antes mesmo do lançamento do filme. Quando eu vi, fiquei impressionado. Então, eu mudei para “M4n& G@L!nH4” …

    Passando os anos, me chamavam somente de “maneh”, e ficou “maneH”….

    Cansei desse nick zuado, e depois de bons anos, ao assistir o 2º filme de Naruto, gostei de um personagem chamado “temujin”, e por isso uso esse nick hoje em dia (quando não uso meu nome, Jean Macedo)

    Ah, o 1337? Foi uma grande guild do 1.6, aonde os grandes jogadores participavam… #be1337 @irc.quakenet.org

    Bons tempos.. hehe (escrevi d+)

  24. Meu nick vem da época do CS 1.3 e o POD bot, na época que eu comecei nas lans eu usava uns random nicks mto estranhos, até o dia em que meus amigos resolveram montar um time, dai eu precisava de um nome pra usar, o primeiro que me veio foi o do bot [PoD] Murder Inc. (100), tirei o Inc. e substitui o ‘e’ por ‘3’ e ficou Murd3r por um bom tempo, até pouco tempo antes do TF2, onde comecei a jogar um MMO de basquete e criei o personagem mais casual possivel “Murd3rzBR”

    dai no TF2, ficou Murd3rz

  25. bom meu nick q uso no tf2 eh ikky, mais o meu nick na verdade eh k1eto sempre foi, a historia eh meia ridicula mais tudo bem, acho q erá a primeira ves q tava jogando cs na lan house e era todo perdido e a galera começo a me chinga e eu fiquei bem quieto, ai começei a usa k1eto :3

  26. a ferramenta é tao ruim quanto o talend !!!!

  27. O do Ovo é bem comum mesmo, e bem feliz.. haha
    O meu vem do CS, pois eu ficava atras dos outros do meu time, esperava eles morrerem para pegar a arma dropada. Ai ficou.

  28. hahahaha. Muito bom a explicação pra alguns niks e tbm o banner do post

  29. Caso alguem queira entrar pra o fã clube do talend já pode comprar os itens: http://www.cafepress.com/talend

  30. Starscre4M

    muito bom :O

  31. ahhh meu nick é muito comum….. todos devem saber a origem dele

Deixe um comentário

