Badanha Entrevista – Edição #1

Com o fim da 3ª LBTF, sobram alguns pontos a serem debatidos sobre o decorrer da mesma. Muitas mudanças ocorreram na Divisão Aberta (Mudança para Aberta A e B, 8 times ao total nas playoffs, muito mais times). Para nos ajudar a ter uma melhor visão dos acontecimentos, fizemos uma série de entrevistas com todos os 8 clãs que participaram das Playoffs da divisão aberta.

Procurando evitar muito texto de uma vez, a entrevista foi dividida em duas partes (Aberta A e B). Sem mais delongas, essa semana você confere a primeira, com os líderes das equipes da Aberta B:

Boa Tarde, pessoal. Para começarmos, gostaria de saber seus nomes, idades e classes jogadas.

accuracy : miniwill: William Amorim, 20 anos, jogo de Demoman

deadR’ Ota: Níkolas, 19, Demoman.

apex erasus: Boa tarde! Fábio Kolbe (apex erasus), 20 anos, Sold/Scout (ocasionalmente med quando o time precisa)

Com o fim da terceira edição da LBTF, quais foram os principais problemas e desafios à serem enfrentados no campeonato?

accuracy : miniwill: Acho que o principal problema foi o que a maioria dos times sofre, que é o horario para os treinos e a definição da line para os jogos, muitas vezes treinamos com uma line aí no dia alguém tem algum problema e temos que modificá-la para tal jogo… Fora isso o resto ocorreu normalmente 🙂

deadR’ Ota: Os provedores de internet brasileiros, de longe.

apex erasus: O principal problema foi nosso horário limitado para marcar os jogos, visto que na data padrão prevista para a liga (Domingo 22h) raramente tinhamos line completa. O principal desafio foi crescer como um time, saindo de um time desconhecido para a maioria à campeão da divisão.

É de conhecimento comum, baseado nas última edições, que “ninguém liga pra aberta”. Isso mudou nessa edição? Como foi a recepção da comunidade?

accuracy : miniwill: Creio que mudou sim, ouvi varias pessoas comentando que essa última edição foi a aberta mais disputada, que teve mais times sólidos, claro que 1 ou 2 times miaram durante a competição, coisa que não foi diferente nas outras divisões, vide central e a propia elite… Mas eu acredito que nas proximas edições a aberta irá ter mais times de qualidade e o nivel irá subir cada vez mais.

deadR’ Ota: Um pouco talvez, com tanta gente da central e elite caindo em times da aberta, e a quantidade de times, entre outros, uma galera que em outra ocasião não ligaria acabou interessada. Proxima liga volta ao normal, e é natural, eu se tivesse jogando em um nível alto não ligaria pra aberta também.

apex erasus: Em partes. A sensação é de que a divisão continua sendo como uma base de testes para ver quais clans realmente possuem estabilidade e/ou habilidade. Frequentando os fórums era possível perceber um certo descaso com a divisão, tanto em tópicos de predictions com comentários como o da pergunta, ou até no caso do sB x HrTm, em que tentaram entrar em contato com a administração para adiar o jogo para além da data limite, não obtendo respostas, enquanto para divisões superiores foi permitido o jogo em uma data posterior.

Também já é comum o fim de várias equipes ao fim das ligas. Como está sendo essa mid-season para o seu clã? Ele ainda está de pé?

accuracy : miniwill: Para o accuracy está sendo muito boa esse pré-season, conseguimos ter duas vitórias consecutivas sobre nossos adversários e já estamos praticamente clássificados para a próxima fase do campeonato de KOTH, nos restando apenas o jogo contra o nwl, mas creio que vai ser mais para disputar a primeira e a segunda colocação na nossa chave :D. Mas sim, continuamos bem sólidos e treinando durante a semana para disputarmos a proxima edição da liga e outros campeonatos que surgirem.

deadR’ Ota: Estamos aí. Tem sempre alguns problemas, mas a gente chega lá.

apex erasus: Tirando um problema ou outro, continua firme e forte. O Zephyrus provavelmente não poderá mais jogar devido ao começo da faculdade, então teremos que procurar algum Medic ou reformular a line. Rumo a quebrar o tabu de que nenhum campeão da aberta se manteve até a próxima liga hahaha.

Como foi a campanha do seu time durante esses mais de 3 meses? Quais foram os jogos mais difíceis?

accuracy : miniwill: Por ser a primeira vez que jogamos juntos (accuracy) creio que foi muito boa a nossa campanha, perdemos apenas 2 jogos durante a liga, um deles resultou a nossa desclassificação do campeonato, mas isso acontece, agora é bola pra frente e continuar treinando para as próximas edições da liga e outros campeonatos. O jogo mais dificil… Acho que foi o jogo de estréia contra o LG (h2k) na follower, que conseguimos uma vitória de virada.

deadR’ Ota: Chegamos nos playoffs e levamos a série ao 3º jogo, um pouco acima do esperado até. O jogo mais dificil foi o primeiro da liga, contra o Apex na follower.

apex erasus: Foi bem forte, com apenas uma derrota na melhor de três para o LS nas semi-finais. Jogos difíceis foram contra o accuracy na disputa pelo primeiro lugar na cp_well, freight contra o LS, pois não tinhamos praticamente jogado ainda no mapa, badlands contra o LS pois o Zeph não pôde jogar e fui med (afundei aheueah) e novamente well, contra o HrTm, time extremamente forte naquele mapa.

Essa foi uma liga com quase exclusivamente clãs e jogadores estreiantes no cenário. Toda essa renovação e ilustres desconhecidos pode ser vista como uma constatação ao eterno debate de que a comunidade brasileira de TF2 está morrendo?

accuracy : miniwill: O cenário brasileiro do TF2 não está morrendo não, muito pelo contrário: ele tem tudo para crescer nos próximos anos, com novas safras de jogadores e campeonatos.

deadR’ Ota: A própria pergunta já se responde. Uma comunidade estagnada é a que está morrendo, mais players e mais clãs é sinal de que ela está crescendo.

apex erasus: Sim, pode. Mas não somente isso mostra que a comunidade não está morrendo, estão surgindo vários novos clans que prometem vir com tudo na próxima edição. Desejo boa sorte para todos os que disputarem a próxima liga e que mostrem para que vieram. Sem contar que a maior parte dos clans que surgiram para essa liga, ainda estão se mantendo, o que é um ótimo sinal.

Como foi vista a organização da staff da FBTF dentre os integrantes da equipe?

accuracy : miniwill: Bom, perante a minha equipe creio que a staff trabalhou direitinho durante o campeonato, sempre que tinhamos alguma duvida sobre os jogos, datas, horário e cfg eles sempre nos responderam sem nenhum obstáculo, e sempre ficaram de olho no roster para que nenhum time se aproveitasse da entrada e saída de jogadores de algum outro time.

deadR’ Ota: As opiniões no time divergem. Um pessoal acha que houve uma certa falta de interesse no fórum, durante o começo da liga, “deixou virar uma putaria de trolls e flames, e depois saiu banindo geral pra mostrar serviço”. Quando o assunto é a liga, é um consenso de que fizeram um bom trabalho, alguns problemas só na falta de punições no começo da liga, a lbtf ficar muito tempo fora do ar, e o tal patrocinio fantasma da sx.

apex erasus: Quanto a distribuição dos jogos e separação das divisões aberta A e aberta B foram extremamente competentes. Tirando um ou outro problema que surgiu durante o campeonato, como mensagens privadas não respondidas no fórum, foi um trabalho bom sim. Destaque para o El Phante, de longe membro da staff que mais auxiliou/mostrou interesse para o bom decorrer do camp.

Alguma sugestão do que modificar para próximas ligas e sobre o que deu certo nessa?

accuracy : miniwill: Acho que quando eles forem ver as inscrições dos times que irão disputar “X” divisão, eles deveriam ver o histórico dos jogadores desse “X” time para que o mesmo não venha miar durante o campeonato, no demais tudo ocorreu normalmente 😀

deadR’ Ota: Uma nova divisão acho que é inevitável, o jeito que ficou a aberta esse ano (dividida em dois), é ruim demais.

apex erasus: As duas divisões abertas foram algo que realmente fluiu bem. De sugestão, serem um pouco mais rígidos nas aplicações das regras, apesar de isso já começar a ocorrer mais no fim do campeonato. Um ponto que ninguém do time entendeu foi o patrocínio do sX, pois raramente víamos alguma coisa relacionada a isso, e os servers que foram cedidos apresentavam certos problemas quanto à conexão. Apoiamos a idéia na teoria, mas na prática ocorreu um pouco diferente do que esperávamos.

Vamos mudar um pouco de assunto. Hoje (02/07) foram lançadas as primeiras páginas de um comic que parece ser o começo da update do engenheiro. Quais são suas expectativas para ela? Arrisca algum palpite do que sai?

accuracy : miniwill: A espectativa é a mesma de todos os que jogam o jogo, que é de ansiedade e curiosidade hahaha… Vindo da Valve não tenho um palpite do que possa sair, talvez algo que ajude o eng contra spies, que são seu counter.

deadR’ Ota: Porra, nem me fala. Sentry farm e demoman é o que estraga o pub, update do engie vai ser o inferno na terra. Sai uma dispenser que revive quem morre a uma certa distancia, shotgun que tira sapper e um tipo de sentry pra engie de ataque. Novo modo de jogo também.

apex erasus: Que venha a sentry sniper e a nova shotgun do eng! Se continuarem o esquema de comics, é bem provável que apareça algum item exclusivo obtido somente pela web (golden wrench), ocasionando mais reclamações e desavenças em boa parte da comunidade, vide medalha do soldier, gibus, halo, entre outras. A sensação é de que farão um eng mais ofensivo. Detalhe também para o policount pack, que adicionarão novos items ao jogo e com data bem próxima ao update do eng. Há quem diga que sairão juntos, para evitar 12 engenheiros em cada time construindo sentries em busca dos achievements. Bom, é esperar para ver e eu quero uma golden wrench!

E para finalizar, que time/player vocês acham que mais se destacou nessa edição?

accuracy : miniwill: Time: apex (aberta), u6 (central), HC (elite). Jogador creio que foi o Rugalez com seu trabalho de Heavy Weapons 🙂

deadR’ Ota: Na aberta? O Horror cara. A gente treina e tal e é sempre um jogo apertado, com os outros também. Ai derrepente os caras ligam o botão turbo no PC e é rolo compressor da aberta. O apex todo mundo esperava que ia ganhar, mas o hrtm surpreendeu. De player o Rugalez então, pra fazer o combo.

apex erasus: Apesar de não acompanhar diretamente os jogos da elite, destaca-se o KmK como time a ser batido no cenário nacional. Da central, gostei da atuação do nwl, 911 e u6. Já da aberta destaque para o accuracy, que está com uma line bem forte atualmente; HrTm mostrando que continuam com um teamplay ótimo, sB que infelizmente miou pelo visto, ls que nos deu um sufoco enorme e acredito que nós do apex.

Um beijo do Badanha!

PS: Procuramos representantes do clã h2k (LG // cruelty) mas não obtivemos nenhuma cooperação.

Anúncios

Publicado em 04/07/2010, em Entrevistas. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Muito boa a entrevista. Tomara que tenha mais nos próximos camps.

  2. boa, keep up the good work!

  3. Muito bom, me add ae pra gente conversar azarameth2

  4. Mando bem, add ai azarameth2

  5. Muito bom, parabéns Aza

  6. Starscre4M

    Boa entrevista 🙂

  7. Massa as entrevistas 😀 +1

  8. muito boa a entrevista!

  9. tirando a parte do mw (<3) de qualquer pergunta ficou mto boa a entrevista!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: