Review da partida PUBStars x PROS

By: Seph

A prévia do jogo era confusa. Questionamentos a respeito dos jogadores escolhidos, tanto do time PUBStars quanto do time PRO, eram feitos e o pensamento geral seria que o time popular levaria uma lavada do competitivo. Com o andar do game, notou-se uma surpresa geral muito grande!

  • O primeiro mapa (cp_badlands) é um dos preferidos dos jogadores considerados PROS, por ser jogado nas ligas e, principalmente, nos mixes. Já para os pubbers nem tanto, visto que nos diversos servidores o mapa não é tão votado para ser jogado. Talvez, esse seja um dos motivos para o time competitivo não encontrar dificuldade alguma em vencer esse mapa, pelo resultado de 5×0. Outro fator pode ser de um dos players do time pub, Sr. Chato, atuando com a classe Medic, parecer não estar muito afim de jogo, pois não exercia as funções previamente estabelecidas de uma classe tão importante do jogo. Pearly (scout) foi o destaque do round, que matava metade do time adversário diversas vezes.
  • Ao contrário do primeiro, o segundo mapa (pl_badwater) é quase um lar-doce-lar dos pubbers do Team Fortress 2, estando constantemente nos mapcycles dos servidores e também nas votações. Embora os PROStambém conheçam o mapa, ficou visível ao longo da partida uma maior familiaridade do time PUB em relação ao competitivo. No início do mapa o Medic do pubstars foi trocado, o que pareceu ter melhorado o time. Com belas atuações de ZZ (Pyro) e Seikitsi (Spy), os PUBStars venceram muito bem os PROS, que também fizeram um bom round, disputadíssimo, terminado em 4×3. Alguns problemas de conexão atrapalharam esse round, que deixa o time PRO com cinco jogadores em alguns momentos da partida.
  • Cp_gravelpit é um mapa conhecido de ambos os times, embora achar que o competitivo leva uma ligeira vantagem, pois é um mapa que já foi jogado em campeonatos. Foi um round muito disputado também, que causou ansiedade na maioria das pessoas que estavam assistindo na SourceTV, já que em certo momento qualquer um dos times poderia levar a vitória. Marcado também por problemas de conexões, dessa vez do lado do time popular,  pauses e um pouco de confusão em certas ocasiões, mas nada que atrapalhasse muito o andamento do jogo. Muito disputado, os PROS venceram o mapa por 2×1, com o time atuando muito bem e novamente por boas atuações de Pearly e, também, de DarkSide (Sniper). Este duelou de forma magnífica comPelvis (Sniper do time PUB), que também jogou muito bem, ao lado de, novamente, ZZ e Seikitsi.

Dado o fim de todo o duelo, percebo uma ótima forma de confraternização entre as duas comunidades (PUB e PRO), além de também um ótimo entretenimento para todo o TF2 brasileiro. Espero que essa partida seja somente a primeira de muitas que virão pela frente, afinal todos os amantes desse jogo aparentarem ter apreciado a partida, independentemente do resultado final.

  • MVP PUB:

Seikitsi
ZZ
Pelvis

  • MVP PRO:

Pearly
LadyMoon
CipaMuxa

Anúncios

Publicado em 29/06/2010, em Eventos, Reviews. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: