Review 6ª Rodada

6ª Rodada | Mapa: cp_well

Créditos: Frank, El Phante, dem0 e Azarameth

Resumo Geral: Reta final da primeira fase. Muitas vagas garantidas e muitos times ainda esperando um ultimo resultado para saber o seu destino. Nas três divisões a tabela de pontuação possui times que dependem de um ultimo resultado e também do resultado dos adversários para conseguir as ultimas vagas disponíveis nos playoffs. Cada divisão terá uma análise mais detalhada adiante. Outra notícia que temos é que o Final Heaven (brazilian root), infelizmente está mal e tudo tende para o seu fechamento. Esse aparentemente foi o custo sair da central e ir disputar a elite. Muito difícil um time manter a sua estabilidade apenas com derrotas, mas é o que tende a acontecer com todos os times que subirem de divisão, por isso os times finalistas devem estar preparados para tempos inglórios. Vamos as analises.

Elite

Introdução: É amigo, essa LBTF o bixo tá pegando, com três times empatados com 4 vitórias, e o sX-gaming correndo por fora, em busca de uma vaga no G4. Com certeza uma bela disputa de cinco times para somente quatro se classificarem. O jogo destaque da rodada foi KmK x CNB, que lutam pela confirmação nos play-offs. Em um mapa já conhecido e sem muitos segredos, a organização dará a vitória para um dos times, quem será que saiu vencedor? Vamos ao que interessa, os resultados!

sX 50 GW
– O semXorah vem recolhendo os cacos das derrotas nas últimas duas rodadas, vencido pelo KMK e CNB, e caindo da 1ª colocação para a 5ª, ficando fora do G4. Do lado do GameWise, tudo está mais “tranquilo”, já que após vencerem o fh, a vaga na Elite do próximo ano está garantida. O sX precisava vencer por um resultado expressivo para entrar no G4, e foi o que aconteceu: o semXorah precisou de 20 minutos para abrir 3 a 0 no marcador, fazendo um jogo seguro. Apesar de um segundo set mais truncado, o sX ainda controla o jogo e consegue atingir o placar máximo: final 5 a 0 sX, agora matematicamente classificado para os playoffs!

– semXorah-gaming –
BrazilianPOWAH (Medic)
BeCk – (Soldier)
Rafao – (Soldier)
mon0 – (Demoman)
dem0 – (Scout)
Nunes – (Scout)

– Gamewise –
Waste (Medic)
Control (Soldier)
Ruddá (Soldier)
Cipa (Demoman)
Merak (Scout)
screwed (Scout)

KmK 5 x 0 CNB
– Um jogo que prometia ser extremamente equilibrado, mas que com os últimos problemas envolvendo cdod/steam/tf2, os jogadores tinham problemas gritantes de fps drops. Mas o jogo rolou mesmo assim, com o jogo dominado no 1º tempo pelo KmK, que fez o placar maximo de 4 a 0, deixando o CNB com uma missao dificil para a segunda parte. Começando o 2º tempo da mesma forma do 1º, o KmK dominou o jogo e não demorou para marcar o quinto ponto. Com este resultado o KmK garante sua vaga nas playoffs, e o CNB se complica, caindo para 5º posição e precisando vencer obrigatoriamente o SQS na última rodada em um confronto direto para uma vaga nas playoffs, onde quem perde deste jogo estará eliminado, com certeza um dos melhores jogos da liga!

– Kamikazes –
Ladymoon (Medic)
Pena (Soldier)
Polaco (Soldier)
Supersonic (Demoman)
DanielKiller (Scout)
Ninjax (Scout)

– Canibais –
Payne (Medic)
Midn (Soldier)
Pizza (Soldier)
Edu (Demoman)
Pearly (Scout)
gafanhoto (Scout)

HC 72 fh
– O tradicional da Elite vem no embalo, já que depois de perder para o KmK na 1ª rodada o HC não deu mole pro azar e venceu todos seus outros jogos, e para confirmar mais uma vez o 2º lugar na tabela tinha o fh pela frente, que vem com algumas trocas na line-up, em mente que se ganhassem poderiam atrapalhar a vida do GW na luta pela sobrevivencia na Elite. O 1º tempo começa e, diferente do que os apostadores esperavam, em um jogo equilibrado o fh jogava todas as suas fichas em campo, mas quem acabou saindo na frente foi o HC por uma diferença de um ponto (3 a 2). No segundo set, HC vem com outra postura no jogo e tem o domínio da partida, não demorando muito para abrir uma vantagem de 5 pontos e terminar a partida. Não deu para o fh, que agora terá que se conformar em disputar a Divisão Central da liga que vem!

– Hardcore –
ni (Medic)
Travis (Soldier)
Thug (Soldier)
XUXU (Demoman)
Lie (Scout)
Beh (Scout)

– Final Heaven –
West (Medic)
galahad (Soldier)
Perereca (Soldier)
Bart (Demoman)
ddzin (Scout)
flay (Scout)

SqS 1×0 BYE (WO)
– Com a vitória o SqS assume a 4ª colocação da liga, deixando CNB pra trás. Última rodada nada mais nada menos que SqS x CNB, num duelo frontal para decidir quem continua e quem de dispede! Quem sairá vencedor?

CENTRAL

Introdução: A penúltima rodada para a divisão central significou nada menos do que a hegemonia do nwl. Após a vitória em cima do 911 o time segue invicto na primeira fase e tudo tende a acreditarmos que terminará assim. O último adversário será o (o) que, mesmo que com algum milagre consiga parar o nwl, não possui mais chances matemáticas de passar para as playoffs. u6 e 911 já estão mais do que definidos na tabela pois têm uma vitória por WO garantida na ultima rodada pois enfrentariam os miados credo.clan e SiN respectivamente. Por outro lado DiE e spacebars deixam para a ultima rodada a decisão da ultima vaga das playoffs. Ambos os times estão empatados exceto por um saldo de pontos de apenas 1 de diferença, o que não importa mais afinal tudo será decidido em um confronto direto entre DiE e Spacebars no cp_yukon.

911 05 nwl
– O jogo que foi mais uma troca de gentilezas do que uma disputa direta. Primeiro o 911 que aceita adiar a partida para segunda feira, depois o nwl que aguardou o adversário mais de uma hora para poder jogar com uma line mínima e evitar um WO que não estava previsto de acontecer. O jogo iniciou-se com o 911 jogando com apenas 5 jogadores e tentando delongar a partida ao máximo até que o sexto jogador chegasse. O nwl focou em capturar os pontos com avanços em conjunto enquanto o 911 em uma postura defensiva na área dos dois portões da base. Demorou aproximadamente 15 minutos para abrir uma vantagem de 4 pontos até que o sexto jogador do 911 aparecesse. Mas quando finalmente ficou 6×6 o nwl já estava atacando o ultimo ponto e fechou o jogo em 5 a 0 ainda no primeiro tempo. Por incrível que pareça mesmo com a vitória na mão o nwl ofereceu um re-inicio do jogo para uma partida 6×6 porem foi recusado pois havia um prazo para report do resultado em menos de 10 minutos além de também ser injusto pois o nwl foi bastante pontual.

DiE 6 2 (o)
– Foi realmente um jogo muito difícil de jogar por causa das grandes travados do CleanDoD, o (o) surpreendeu usando um HWG no ponto do meio com isso eliminando um soldier,o médico e um scout, porém depois o sniper conseguiu eliminar o heavy e capturar o ponto, e permite o avanço o DiE um pouco lentamente para o segundo ponto até a sua captura. No último o time do (o) usa 2 HWGs, mas não conseguem segurar uma grande entrada em conjunto do DiE. No segundo round o (o) entra um pouco desatento do meio, e o DiE consegue capturar e avançar rapidamente no segundo ponto. No ultimo o time o DiE ataca duas vezes até conseguir a captura final. No terceiro round ocorre lambanças no DiE, o (o) perde seu médico por desconexão mas mesmo com a desvantagem consegue a captura do meio e avançar até o segundo ponto, até que depois de várias ofensivas quando seu sexto jogador volta, o (o) fecha o round a seu favor. Depois do sacode sofrido, o DiE reage e consegue fechar os dois rounds seguintes a seu favor, até o final do primeiro tempo que termina em 4 a 1. No segundo tempo, o DiE teve alguns momentos de sorte que ajudou na primeira captura do meio, enquanto o (o) foca na defesa do segundo ponto por pouco tempo até um avanço do DiE até a ultima captura. No round seguinte o (o) se aproveita de falhas seguidas do DiE e fecha o round a seu favor. Os rounds seguintes foram dominados pelo DiE que não foi capaz de aplicar o mercy rule antes do tempo encerrar, finalizando o jogo em 6 a 2 a favor do DiE.

ABERTA

Introdução Geral: Com o fim da sexta rodada, mais dois times perdem a invencibilidade: Accuracy e Los Salchichas perderam suas partidas para Apex e Horror Team, respectivamente, com ambos os combates sendo extremamente disputados e interessantes. Com esses resultados, somente o Apex ainda mantém 100% de aproveitamento na liga e com apenas 2 pontos cedidos. A Aberta B já está quase definida, com os times apex, accuracy, H2K e deadR praticamente garantidos nos playoffs. Já do lado A da tabela, o FrozenSouls segue em queda livre na tabela, caindo da segunda para a sexta colocação. Ao mesmo tempo em que os chilenos descem, quem sobe é o tradicional Horror Team, que volta a disputa do G4, após uma seqüência de 3 vitórias. Pode-se dizer que ainda restam duas vagas a serem disputadas na Aberta A e que somente Ls e sB possuem vaga nos playoffs. O jogo que promete para a sétima rodada é HrTm contra BsK, o time experiente e tradicional contra a revelação desse ano da aberta. Quem irá ganhar?

ABERTA A

BsK 41 FrozenSouls
– Contrariando as previsões que o apontavam como o derrotado da semana e superando a ausência de um dos principais nomes do time, o Demoman “Ph0x”, o BsK utilizou-se de uma tática nada usual, considerada por muitos como uma atitude “imbecil”, mas que no final surtiu um efeito positivo no jogo. Jogando sem nenhum Demoman, o BsK fez uso de dois Heavys, fechando assim totalmente a defesa. A tática, apesar de discutível, deu várias opções de ataque para o time, que jogou com os dois soldiers avançados e deixando um Heavy para proteger o Médico. O equilíbrio era visível no primeiro round, com os times alternando ataque e defesa, até que o mesmo termina em 1×1. Dado inicio ao segundo round, o FrozenSouls perde o foco do jogo e deixa o adversário abrir uma vantagem de 4×1. Quando resolveram que era hora de recuperar os pontos cedidos já não havia mais tempo, e com mais uma vitória o BsK se firma como um dos grandes da Aberta A.

Imagem MvP (BsK): Riei (Demo)
Imagem MvP (Fs): Urkanth

– Berserker –
H7 (Medic)
Rz1n (Soldier)
Cohan (Soldier)
Riei (Heavy)
Flee (Scout)
Dark (Scout)

– FrozenSouls –
Cola (Medic)
Yiro (Soldier)
Sim Salabim (Soldier)
Urkanth (Demo)
Leess (Scout)
Fito (Scout)

Pgm 4 x 2 ada.
– Pegada Maligna contra Amigos dos Amigos, um jogo equilibrado dado às circunstâncias em que ambos os times se encontravam. O ada sentia falta de seu principal scout e de alguém que coordenasse o time, já que o capitão MegamaN estava sem microfone. O pgm também enfrentou seus problemas e teve que jogar com 5 pessoas boa parte do jogo, já que Presto tinha problemas com seu Anti-Cheat. Os amigos lamentaram não terem sido mais rápidos no primeiro round, já que o tempo se esgotou a poucos segundos da captura do ultimo ponto. Parabéns ao pgm que mesmo jogando com 5 conseguiu saiu com a vitória, quem sabe da próxima vez o ada consiga tirar vantagem da situação.

ImagemMvP (pgm): StoneHeart.
ImagemMvP (ada): Hernan

– Pegada Maligna –
Peru (Medic)
Soviet (Soldier)
StoneHeart (Soldier)
Myzii (Demo)
Klaus (Scout/Pyro)
Presto (Scout)

– Amigos dos Amigos –
MegamaN (Medic)
Seed (Soldier)
Hernan (Soldier)
Sasuke (Demo)
Mephisto (Scout)
Senidog (Scout)

sB 51 [4Tbr]
– Jogo interessante, já que ambos os times dispunham de todos os players e as condições eram favoráveis à partida. Logo no inicio do combate o Serious Business dominou rapidamente o mid, porém quando partiam para o próximo ponto, uma trap bem posicionada por Guidaw derruba o Médico do sB, dando assim à chance do [4Tbr] de retomar o meio, partindo diretamente para o próximo ponto. Após ter reorganizado a defesa, o sB não deu mais chances ao adversário e continuou realizando as capturas para marcar o ponto. As rodadas seguintes continuam com a mesma tônica, o [4Tbr] até que tentava, mais a diferença de nível era visível. Ao marcar 4 pontos o Serious Business resolve brincar, trocando as classes e sofrendo um ponto como conseqüência. Ponto sofrido, o sB resolve dar números finais a partida, porém o tempo se encarregou disso.

ImagemMvP (sB): Folhaz
ImagemMvP ([4Tbr]): Keke

– Serious Business –
Folhaz (Medic)
Endfoxx (Soldier)
Loveless (Soldier)
Pira Popoto (Demo)
Lux (Scout)
Padeiro (Scout)

– Fortress Brasil –
Killer (Medic)
Keke (Soldier)
Talend (Soldier)
Guidaw (Demo)
Izzy (Scout)
Mago (Scout)

RtOP 4 0 bHd
– Depois de anunciar o fechamento do clan, o bHd volta atrás e resolve manter o time até o final da liga, juntando as 6 pessoas online no momento e partindo para o jogo. A partida que parecia estar definida antes mesmo de começar tomou um rumo totalmente diferente do esperado. O RtOP encontrava muitas dificuldades perante o BrotherHood. A partida começou com ambas as equipes utilizando Heavy, porém o mid ficou com o bHd que logo partiu para o próximo ponto, encontrando uma defesa bem postada. Os times se revezavam entre ataque e defesa até que a demoman do bHd tem problemas e cai durante a partida, deixando assim o RtOP em vantagem numérica, vantagem essa que não foi desperdiçada. Após o jogo pausado o bHd volta com 5 para o segundo round perdendo o mesmo sem muitas condições de reação, e para o próximo sendo improvisado um jogador reserva e o RtOP embalava fazendo 3×0. No quarto round o jogador que entrou de reserva sofre com uma desconexão também, facilitando assim para o adversário que abre 4 pontos no placar. Com o inicio do segundo set, e o bHd restabelecido, e o que se via na maior parte do tempo era um bHd atacando e o RtOP na defensiva, e após os 20 minutos do set ninguém conseguiu marcar e ficou a por isso mesmo partida.

ImagemMvP (RtOP): Mariao
ImagemMvP (bHd): Kentaaa

– Response to Operational Problems –
Butcher (Medic)
Ovoazulfeliz (Soldier)
Shirata (Soldier)
Alm (Demo)
Marião (Scout)
Berinha (Scout/Sniper)

– BrotherHood –
Frank (Medic)
Kentaaa (Soldier)
Munhoz (Soldier)
Hellequin Ravena (Demo)
Bio_Freak (Scout/Heavy)
K1eto (Scout/Pyro)

HrTm 62 Ls
– Buscando manter a invencibilidade na divisão, o Los Salchichas enfrentavam o embalado Horror Team, que após obter sua primeira vitória na liga, conquista uma seqüência expressiva de resultados positivos que os credencia novamente à uma vaga nos playoffs. O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, resultando em um interessante 2×2. Porém logo a partir do inicio do segundo set, o HrTm consegue impor seu jogo, com a ajuda de um Rugalez inspirado que mais uma vez mostrou todo seu domínio jogando de Heavy. O jogo fecha em 6×2 e o Ls perde sua invencibilidade, e conseqüentemente a primeira posição na tabela.

ImagemMvP (HrTm): Rugalez
ImagemMvP (Ls): Strumin

– Horror Team –
Creamsoda (Medic)
Songoku (Soldier)
Cybear (Soldier/Scout)
Coffemaker (Demo)
Rugalez (Heavy)
Killer (Scout/Sniper)

– Los Salchichas –
Kazy (Medic)
Strumin (Soldier)
Dare (Soldier)
BlackDe (Demo)
Kreamsnite (Scout/Heavy)
Bananae (Scout/Pyro)

ABERTA B

H2K 50 osp.
– Depois de ter ficado duas semanas sem jogar, o H2K estréia o novo nome e line contra o osp. O jogo não fugiu muito do que se era esperado, com o amplo domínio do H2K sobre o adversário, que aparentemente terá que se contentar com as duas vitórias obtidas até então. Destaque para a troca de classes realizada pelo H2K quando o jogo já estava por encerrar, que mesmo assim manteve a qualidade do time e fechou o jogo em 5×0 sem grandes problemas.

ImagemMvP (H2K): Dudu (Demo)
ImagemMvp (osp): JP_DIAZ

– Hard 2 Kill –

HTr (Medic)
Dudu (Soldier)
Fizzon (Soldier)
Hitsu (Demo)
Neil (Scout/Sniper)
Kuroky (Scout)

– Os sem paredes –
Xspy (Medic)
Coca (Soldier)
Charuto (Soldier)
JP_Diaz (Demo)
Luc (Scout)
Valentine (Scout/Heavy)

deadR 50 |SOS DAN|
– Mais um jogo onde o resultado já era previsível, com os jogadores do SOS DAN disputando sua primeira liga, pode-se dizer que o que fica é a experiência de ter enfrentado adversários de níveis totalmente diferente na forte Aberta B. O deadR jogava todas as cartas no ataque, e vale ressaltar a velocidade que o jogador Starscre4M deu ao jogo. Ele foi responsável por praticamente todas as capturas enquanto os outros jogadores se concentravam em deixar o caminho livre para ele. Em pouco tempo os coelhos fecham a partida em 5×0.

ImagemMvP (deadR): Starscre4M (Demo)
ImagemMvP (|SOS DAN|): Eddie

– DeadR Gaming –
Carol (Medic)
Killerbee (Soldier)
Murd3rz (Soldier)
Ricci (Demo)
Starscre4M (Scout)
Hazor (Scout)

– SOS DAN –
McMinduim (Medic)
Eddie (Soldier)
LRGaiotto (Soldier)
UMail (Demo)
Evergolaço (Scout)
Anakin (Scout)

Apex 4 x 2 accuracy
– O duelo de titãs da Aberta B não foi como se esperava, pois contou com um accuracy desfalcado. Porém, não foi isso que estragou o melhor duelo da rodada. O embate começou com o apex utilizando-se de um Heavy, estratégia que não foi o bastante para segurar o avanço do accuracy, que tomou posse do mid. Após perder duas chances de ataque ao segundo ponto do adversário, o accuracy acabou sofrendo um push que os forçou a defender dentro da própria base, aonde o apex não vacilou em abrir o placar. Passada a euforia, o accuracy parte para mais uma bem sucedida investida ao mid, e tirando proveito da falha do adversário empatam a partida. Repetindo a tática do primeiro round o apex conseguiu superar o accuracy pela primeira vez no ponto central, que mesmo após terem defendido uma investida do apex, não conseguiram manter o aproveitamento perdendo assim outro round e fechando o primeiro set em 2×1. Para o começo do segundo período o accuracy resolveu usar um Sniper para a primeira investida, o que apesar de ter gerado alguns pontos para o jogador, não foi o bastante para vencer a disputa, com mais uma vez o apex garantindo o central, e conseqüentemente o round. Tentando dar o troco o acc utiliza um Heavy para o mid battle, o que se mostrou eficiente garantindo-os o controle do ponto. Controle que não durou muito, pois mais uma vez a defesa do apex se mostrou superior, conseguindo a captura logo na sequência. Talvez o round mais disputado do combate, terminou com o Accuracy diminuindo o resultado, para 3×2. O próximo round quase mudou o rumo da partida, já que por questão de segundos o Scout do accuracy não consegue marcar o ponto devido a um backcap muito bem aplicado. Recuperado do susto, o apex retoma o controle da disputa e faltando 4 minutos no relógio para o fim, o médico do accuracy comete o que acredito ter sido o único erro na partida e perde um über. Com o médico adversário morto, o apex não perdoou o erro cometido e puniu o adversário abrindo assim 2 pontos de vantagem. Faltando poucos minutos para o fim da partida e vencendo por dois pontos, o apex arma uma defesa instransponível muito bem organizada, defendendo assim os pontos e usando o relógio a seu favor, garantindo sua vitória. Com o resultado caem duas marcas: o apex perde seus 2 primeiros rounds na liga e o accuracy perde sua primeira partida.

ImagemMvP (Apex): Kozza (Demo)
ImagemMvP (Accuracy): Trojan

– Apex Team –
Zephyrus (Medic)
Erasus (Soldier)
Kozza (Soldier)
Dixie Kong (Demo)
Mrt (Scout)
Riku (Scout)

– Accuracy –
Thiagosil (Medic)
Azarameth (Soldier)
Seph (Soldier)
Miniwill (Demo)
Trojan (Scout)
Departed (Scout)

[HoG] 1 x 0 BYE (WO)

Anúncios

Publicado em 29/06/2010, em Campeonatos, LBTF2 3ª Edição, Reviews. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: