Review 5ª Rodada

5ª Rodada | Mapa: ctf_match4

Créditos: Frank, El Phante e Azarameth.

Resumo Geral: Encerra-se a 5ª rodada. Um modo de jogo que se pode dizer ser clássico no TFC, UT e outros jogos, mas para o cenário brasileiro de TF2 um mapa CTF é bem incomum e pouco popular. Mach4 de um modo geral proporciona aos times uma grande gama de táticas e oportunidades de todos os tipos. E ao aproximarmos do final da primeira fase faltando apenas mais dois jogos a tabela de pontuação das divisões vão deixando cada vez mais evidente aqueles times que irão para as playoffs e aqueles que darão adeus a sua atual divisão.

CENTRAL

Introdução: Na divisão central apenas ocorreram metade dos jogos previstos. O SiN por abandonar a liga e o credo.clan por não ter sido capaz de reunir uma line para o jogo, entregam para spacebars e nwl uma amarga vitória por forfeit. As vitórias de 911 e u6 na mach4 acabam por garantir aos times a vaga nas playoffs, a disputa agora será apenas pela melhor colocação possível. A ultima vaga para as playoffs da central agora é disputada por (o), DiE e spacebars que apenas necessita de mais um vitória para se garantir. Para a próxima rodada teremos 911 x nwl que disputam por uma melhor colocação no G4, u6 x spacebars que estão próximo da tabela de pontos, e DiE x (o) onde quem perder não terá mais chances de uma vaga nas playoffs.

911 3 x 0 (o) [Predicts 82:16 911]
– Ambos os times praticaram táticas bem similares. O uso de pelo menos um engenheiro em quase todo o jogo, um jogador que alterna o uso de um HWG para a defesa e scout para o ataque e associado a uma conduta bem conservadora durante os ataques fez com que o jogo fosse definido nos avanços de über e nas oportunidades de contra ataques. Vale ressaltar que vários jogadores de ambos os times sofreram com as constantes desconexões e a instabilidade do servidor o que prejudicou muito a coordenação dos ataques e da defesa. O primeiro round começou com ambos os times cometendo vários erros devido ao nervosismo e uma certa falta de coordenação inicial, porem os scouts de cada time conseguiram aproveitar a brecha e cada um marcou o primeiro ponto de inicio. Logo após (o) preferiu uma prática mais defensiva e o 911 ficou mais livre para permanecer avançado. Após algumas jogadas de über bem sucedidas o round termina em 3 a 1 pro 911. O segundo round com os times mais concentrados foi mais disputado por todo o mapa mantendo o placar em 1 a 1 por um longo tempo até que com uma única jogada de über+demoman+HWG o 911 consegue dominar a base adversária fechando as duas áreas de respawn e garantindo duas capturas seguidas, encerrando o round novamente em 3 a 1. No terceiro round o (o) decidiu usar uma tática mais ofensiva e conseguiu liderar as capturas em 2 a 1 mais a intel adversária caída na saída da base inimiga. O 911 maneja usar uma sentry avançada para defender a posição da Intel que permaneceu por um longo tempo fora do ponto inicial devido as constantes tentativas de captura do (o). Nos últimos minutos, antes de encerrar o tempo limite, o jogo empata e faltando poucos segundos para o fim ambos os times capturam a intel adversária mas o 911 entrega a intel primeiro na sua base fechando o round em 3 a 2.

– 911 –
El Phante (Medic)
yoH (Soldier)
bloodydeath (Soldier)
brothers (Demoman)
gabrielz (Scout/Heavy)
kiLLuminati (Scout/Engi)

– (o) –

krypton (Medic)
sbk (Soldier/Eng)
lucky strike (Soldier/Eng)
egg (Soldier/Heavy)
fefe (Demoman)
nunes (Scout)

DiE 12 u6 [predicts 80:18 u6]
– O Jogo demorou para começar, todos os jogadores estavam com problemas com cleandod o que afetava muito o FPS. Grande parte dos times tiveram que reiniciar o monitoramento do cleandod para solucionar o problema, mesmo assim alguns jogadores continuaram travando. Ambos os times fizeram uma tática de defensiva com base em um engenheiro. No primeiro round, depois de uma disputa intensa no meio, o scout do u6 (fsj) conseguiu pegar a primeira intel, porém, o die não deixou barato foi com avançou com uma jogada de über com as classes pesadas e conseguiram quebrar a defesa do u6 e sair com a intel. O u6 repetiu a mesma tática de über e conseguiu pegar novamente a Intel. O DiE foi novamente para o ataque, e conseguiu levar a intel até o meio, enquanto o u6, numa forma desesperada de compensar a sua falha na primeira defesa, montou uma sentry avançada na área central do mapa, porém o DiE após um ataque eficiente consegue levar a intel para sua base, fechando o round em 3 a 2 a seu favor. No segundo round o u6 se tornou mais ofensivo e permaneceu mais tempo atacando mas sem sucesso, enquanto o DiE com apenas dois ataques conseguiu 2 duas capturas. O u6 retoma a ofensiva contra o DiE e depois de várias jogadas coletivas de über consegue virar e fechar o round em 3 a 2 a seu favor. No terceiro round os dois times foram cautelosos e nada ousados, aparentemente prevendo que o jogo se encaminharia para o golden cap. O golden cap começou com os dois times bem nervosos e com muito receio de sair da sua base e ter a sua Intel capturada. A disputa se limitou a duelos de sniper e jogadas individuais de spies. Depois de algumas tentativas o spy do DiE elimina um soldiers abrindo caminho para o avanço porém a sua investida é impedida por um ultimo HWG. Surge uma única oportunidade de contra ataque para o u6 que não houve muita dificuldade visto que apenas restava o engenheiro vivo defendendo a base.

– United Six –
Luke (Medic)
Mick (Soldier/Sniper)
Gtar (Soldier)
Prodigy (Soldier)
Jao (Demo)
Dan (Eng)
Fsj (Scout/Spy)

– [DiE] –
Wos (Medic)
Didz (Soldier)
Ricardo (Soldier)
Cabelo (Demo)
Lucas (Eng)
Lofgus (Scout/Sniper)

ABERTA

Introdução: Com o fim da quinta rodada o que se vê são alguns times já classificados para os playoffs, como Apex, Accuracy e Los Salchichas, e alguns outros na briga pelas vagas restantes, briga essa que promete seguir até a última rodada. Pelo fato da Aberta A ter dois times a mais que a B teremos que esperar mais 4 rodadas para ver quais as equipes entrarão na disputa do caneco. Esta ultima rodada foi marcada por problemas de conexão e de “fps drop” devido ao anti-cheat “CleanDod”, portanto as condições estavam longe do ideal na maioria das partidas. Na próxima rodada a tabela nos agracia com um duelo que possivelmente decidirá a aberta neste ano. Apex contra Accuracy, Erasus contra Miniwill, quem levará a melhor? Quem manterá o 100% de aproveitamento na liga? Será que o Apex conseguira manter a marca do único time a não ter perdido um round em toda liga? Com certeza o duelo mais esperado da divisão que mesmo sendo em um mapa pouco utilizado, promete pegar fogo.

Aberta A

sB 3 x 1 ada.
– Ainda em busca de um triunfo na liga, o Ada parece enfim ter encontrado o seu ponto de equilíbrio, pela primeira vez juntando uma line sólida e saindo em busca do resultado. O sB, como de costume, entrou em jogo sem ter treinado anteriormente no mapa, acreditando somente na skill de seus integrantes. E é aí que foram surpreendidos, se deparando com um Ada organizado e com estratégias interessantes que garantiram o primeiro round para o mesmo. Recuperado do susto e atento para o jogo do adversário, o sB conseguiu igualar o jogo e logo depois abrir a vantagem de 2 pontos tranquilamente, fechando assim o jogo em 3×1.

– Serious Business –
Folhaz (Medic)
Endfoxx (Soldier)
Loveless (Soldier)
Pira Popoto (Demo)
Lux (Scout)
Padeiro (Scout/Eng)

– Amigos dos Amigos –
Mephisto (Medic)
Seed (Soldier)
Tas (Soldier)
Megaman (Demo)
FlyR (Scout/Sniper)
Sr Panc (Eng/Heavy)

HrTm 30 bHd
– Embalados pela vitória na última rodada, o Horror Team enfrentou o bHd, que mais uma vez teve sérios problemas de estabilidade no server. A partida não teve surpresas e o HrTm confirmou as previsões do fórum ao derrotar o adversário por 3×0 sem grandes dificuldades. Consecutivas investidas à flag resultavam no domínio da base inimiga e como conseqüência as almejadas capturas. O bHd só ofereceu risco em um momento da partida em que o scout do time partiu para cima da Intel, carregando-a até o meio do mapa, onde o sniper conseguiu derrubar boa parte do time adversário, restando apenas o Heavy (Rugalez) que conseguiu fazer uma bela defesa na inteligência até que seu time voltasse.

– Horror Team –
Jeh (Medic)
Liquid (Soldier)
Songoku (Soldier)
Coffemaker (Demo)
Rugalez (Heavy)
Cybear (Scout)

– Brotherhood –
Dr Draxx (Medic)
Munhoz (Soldier)
Frank (Soldier/Sniper)
Empty (Demo)
Dreedz (Scout)
Bio_Freak (Pyro/Scout)

BsK 3 x 1 Pgm
– Com problemas internos o pgm precisou jogar com 5 pessoas, o que o custou muito caro, já que com a derrota obtida pode dizer adeus à uma vaga nos playoffs. O jogo teve um começo interessante, pois mesmo com vantagem numérica o BsK estava totalmente avulso no mapa, dando assim a chance do pgm abrir o placar. De volta à realidade, o BsK acordou no jogo e montou uma defesa ousada com um Heavy e mandou o restante do time para o ataque, botando em prática sua vantagem na partida. A partir daí não teve jeito, o pgm não conseguiu segurar o adversário e acabou sofrendo a virada.

– Berserker –
H7 (Medic)
Cohan (Soldier)
Rz1nn (Soldier)
Jackz (Demo)
Hart (Heavy)
Dark (Scout/Engi)

– Pegada Maligna –
Peruano (Medic)
Myzii (Soldier)
Soviet (Soldier)
Alchemist (Demo)
Klaus (Scout)

RtOP 10 [4Tbr]
– O melhor jogo da rodada, o qual retratou muito bem o equilíbrio entre os times da Aberta neste ano. Um jogo memorável e decidido na emoção, com atuações destacadas para ambos os lados. Pelo RtOP “Alm” fazia um estrago tremendo com suas pipes, e do outro lado pelo [4Tbr] “Izzy”, que jogando de sniper deu muita dor de cabeça para o time adversário. Infelizmente “Ovo”, líder do RtOP, não pode jogar devido à problemas com o CleanDod. Durante o embate, ambos os times se alternavam entre ataque e defesa e no primeiro round o RtOP levou a melhor. Já no segundo período a sorte mudou de lado, e com “Keké” de pyro o [4Tbr] foi para cima e conseguiu 2 capturas, e quando estava de posse da ultima inteligência, “Keké” foi recepcionado no mid com 1 belo rocket nos pés, o que o derrubou para os esgotos, onde o RtOP conseguiu bloquea-lo. Em um ato de desespero, com menos de 30 segundos no relógio, “Bertu”, do RtOP, troca de médico para scout, para conseguir chegar à tempo de interceptar a captura do [4Tbr], que se bem sucedida resultaria em um empate. Num final de jogo dramático, o RtOP conseguiu contornar a pressão com muita destreza e assim saiu com a vitória.

– Response to Operational Problems –
Bertu (medic)
Serelepe (Soldier)
Shirata (Soldier)
Alm (Demo)
Berinha (Scout)
Marião (Scout)

– Fortress Brasil –
Killer (Medic)
Talend (Soldier)
Keke (Soldier/Pyro)
Guidaw (Demo)
Pxt (Scout)
Izzy (Scout/Sniper)

Ls 1 x 0 Fs (WO)
– Visivelmente abalados após a reversão sofrida no jogo contra o bHd, os chilenos não conseguiram reunir uma line que pudesse enfrentar os argentinos do Los Salchichas, que assim dispara na frente na sua chave, garantindo uma vaga nos playoffs e praticamente confirmando o primeiro lugar do grupo, já que o mesmo possui vantagem no confronto com seus adversários diretos.

Aberta B

DeadR 0 3 Accuracy
– Buscando sua terceira vitória e consequentemente uma vaga nos playoffs o DeadR enfrentou o favoritismo do Accuracy em uma partida marcada por problemas com o servidor e também com o anti-cheat. Apostando em uma tática ofensiva utilizando-se de classes pesadas, o Accuracy encontrou um DeadR retrancado e buscando jogar nas falhas do adversário, o round foi equilibrado mas os coelhos mortos não agüentaram a pressão. Já no inicio do segundo período o DeadR perdeu um jogador devido a problemas de conexão, isso resultou em 3 capturas rápidas para o Accuracy que só precisava de mais um ponto para fechar a partida. Ao iniciar o período seguinte o desespero tomou conta dos coelhos que buscavam uma captura a qualquer custo deixando assim o caminho aberto para seu oponente que não demorou a fechar a partida em 3×0, seguindo assim na liderança da Aberta B juntamente com o Apex.

– DeadR Gaming –
Carol (Medic)
Lord (Soldier)
Killerbee (Soldier)
Ota (Demo)
Starscream (Scout)
Hervor (Scout)

– Accuracy –

Thiagosil (Medic)
Aza (Soldier)
New Breed (Soldier)
Miniwill (Demo)
Oni (Heavy)
Skr (Scout)

Apex 30 [HoG]
– Mais uma rodada termina e a lista de times que tentaram, sem sucesso, acabar com a invencibilidade do Apex aumenta. O Apex Team segue invicto e mostrando sua superioridade na divisão, mantendo assim a marca de único time que ainda não perdeu um round sequer em toda liga. O jogo não foi dos mais fáceis, porém não chegou a empolgar. O [HoG] com mudanças interessantes na line, como TrunksD2 jogando de Soldier, não ofereceu resistência ao oponente e assim perdeu os 2 primeiros rounds. O terceiro se iniciou com o [HoG] mudando as classes, com os jogadores o_0 e Chapa trocando de Heavy para Scout e de Scout para Pyro, respectivamente. Essa mudança parece ter dado rumo ao time, que a partir daí começou a pressionar o adversário, e resultou em uma captura para o [HoG]. Mas já era tarde demais, pois o Apex já tinha larga vantagem e fechou o jogo em 3×0. Créditos ao Apex Team que mostrou um ótimo teamplay, e não deixando de lado a ousadia do [HoG] em mudar as classes, mesmo que tardiamente.

– Apex Team –
Zephyrus (Medic)
Erasus (Soldier)
Kozza (Soldier)
Dixie Kong (Demo)
Mrt (Scout)
Riku (Engi)

– Hands of Guelaio –
Nh3 (Medic)
TrunksD2 (Soldier)
Bruno (Soldier)
Zook (Demo)
Chapa (Scout)
o_0 (Scout)

H2K 1 x 0 BYE (WO)
– Após quase fechar as portas devido a problemas internos o LG muda de nome para “Hard to Kill” e promete voltar com força total para se garantir nos playofs definitivamente. Com uma semana de folga no melhor momento possível o H2K aproveita para organizar o clan.

Osp 0x0 |SOS DAN| (Indefinido)
– Devido a problemas de horário dos dois times o jogo não pode ser realizado.

Anúncios

Publicado em 29/06/2010, em Campeonatos, LBTF2 3ª Edição, Reviews. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: