Entrevista PUB x PRO

Após o belo jogo , damos a palavra para dois dos protagonistas de hoje. As perguntas são quase todas iguais para os entrevistados, propositalmente, para saber a visão de cada um.

Pearly, jogador do clã CNB, foi escolhido para falar um pouco do pensamento dos PROS a respeito dessa partida.

1. Qual era a sua expectativa antes do jogo começar?

Pearly: Acho que a vitoria na badlands era quase certa, fiquei um pouco em duvida pelo pub x pro gringo, no qual quase os pubers ganharam. Na badwater era meio esperado a derrota, e na gravelpit eu mal tinha ideia que seria tão disputado

2. Como foi bater de frente com o time adversário, que a princípio é diferente de outros que você costuma jogar?

Pearly:  ahuauh foi tenso, mas foi divertido, embora eu tenha uma equipe que participa do competitivo ativamente eu só costumo jogar nos pubs. Referente a diferença numérica foi foda acostumar, por mais que vc consiga matar os players do outro time sempre sobra aquele spy matando o médico por trás.
-Em mapas de ataque x defesa nota-se uma grande desvantagem para quem tem menos jogadores né…

Pearly: É verdade, estamos acostumados com o 6×6, então meio que as vezes “esquecemos” de certas coisas do jogo.

3. Teve alguma surpresa no decorrer da partida? Algo aconteceu inesperadamente?

Pearly: Cara, só aquele spy maldito de deadringer, tinha que matar ele no minimo umas 3 ou 4 vezes, o engenheiro também surpreendeu um pouco com sentries escondidas no mapa.

4 O que achou da repercussão que esse duelo teve? Houve momentos que a SourceTV tinha mais de 150 pessoas assistindo, fora as expectativas geradas nos diversos fóruns sobre TF2.

Pearly: Acho legal unir a comunidade pubber e a comunidade competitiva, existem muitos “preconceitos” por ambas as partes que precisam acabar.
espero que a comunidade competitiva tanto como a comunidade puber de tf2 cresça ainda mais
-Existe muita rixa entre pro e pub né…
Pearly: Sim, acaba meio que separando as comunidades de um jogo que já não tem tanto apoio aqui no brasil

5 Muitos falam que os PROS se divertem pouco jogando, o que acha disso? Você vê muita diferença entre pubers e pros, na forma como tratam o ato de jogar TF2?

Pearly: Isso não é verdade, os pros gostam de jogar competitivamente, queremos arrumar nosso time e competir, é um grupo de pessoas jogando pra atingir o mesmo objetivo, no pub o pessoal brinca, se diverte, zoa com alguma classe, é divertido, mas não significa que no competitivo não exista diversão. Não vejo diferença alguma entre os pubbers e os pros, acho que cada um deve jogar o que acha mais legal, só tem q rolar respeito entre ambas as partes, o que acho que não acontece atualmente.
Ah, eu não queria falar, mas no final ali do jogo eu tive uma imagem estranha, todo mundo aqui dos pros agradecendo os pubbers lá pelo jogo e todos em silencio, como se não estivessem gostando do resultado, não há união, não há aquele sentimento de “brinks”.
-Ah, mas ninguem gosta de perder…

Pearly: Verdade, mas foi divertido.

Quer mandar algum recado ou coisa do tipo?

Pearly: Queria agradecer os dois times pelo jogo, foi muito divertido apesar de problemas de conexão que ocorreram no game, agradecer ao murderz pela organização, gostaria de participar novamente desse evento :).

Small, um dos Soldiers do time PUB, aceitou participar da entrevista também:

1. Qual era a sua expectativa antes do jogo começar?

Small: Bom, esperava que fosse um jogo equilibrado, mas tivemos alguns problemas antes. 2 ausentes. Riot seria o scout, mas não apareceu.
O jogo começou e chamei um conhecido do pub… que jogava de scout. Ai substituimos o riot. Quando tudo parecia bem, o killer que tava de
scout não era o killer, era o irmão dele. Ai começou os problemas…Bom, o verdadeiro scout apareceu e continuou o jogo.

2. Como foi bater de frente com o time adversário, que a princípio é diferente de outros que você costuma jogar?

Small: Bom…. não é a mesma coisa que jogar num pub… com 30 caras e tiros pra todo lado. Acho eu que a maioria não teve muita experieência com mix e isso
atrapalhou bastante. O time não tava unido no primeiro mapa.
A médica adversária (Lady Moon) fez diferença e eu, Anga e Mackbad não conseguimos mostrar jogo. O Scout também atrapalhou bastante.
Vale lembrar que estávamos jogando com scout reserva. Um reserva do reserva….
-Acha que com a line esperada para jogar, o resultado poderia ser outro?
Small: Poderia sim! Passei a maior parte do tempo arrumando jogador. Não é a mesma coisa que vc montar um time, foi puro improviso, teve várias pausas por causa
da falta de jogador.

3. Teve alguma surpresa no decorrer da partida? Algo aconteceu inesperadamente?

Small: Sim, surgiu a dúvida a respeito do Medic, ele acabou saindo sem avisar. Tivemos que correr atrás para chamar outro. No final… perdemos o scout… e outra vez eu tive que chamar um outro.
Teve várias pausas por causa da falta de jogador. Imagina vc estar jogando com 20 janelas abertas, tentando arrumar o time.

4. O que achou da repercussão que esse duelo teve? Houve momentos que a SourceTV tinha mais de 150 pessoas assistindo, fora as expectativas geradas nos diversos fóruns sobre TF2.

Small:Apesar dos problemas, foi um belo jogo. Me falaram que tinha muita gente vendo, alguns viram todo o confronto, outros pegaram apenas o final. Eu li muitos elogios com relação ao nosso spy.
Ele mandou muito bem.
-Você avisou para a turma que costuma jogar sobre esse jogo? Eles acompanharam?
Small: Apesar do atraso em formar a line dos times, muitos já tavam acompanhando, perguntando quando seria o confronto. Eu jogo TF2 desde quando foi lançado e nunca vi tanta agitação e interesse em participar dessa disputa.
Eu acredito que o segundo jogo vai ser mais elaborado. Acho que isso foi um teste, um teste que deu certo.

5. Para finalizar, você possui/já possuiu algum interesse em participar do cenário competitivo de TF2? Qual a sua visão em relação aos PROS do TF2 brasileiro?

Small: Possuo interesse sim. Mas não é fácil montar uma line boa e atuante para participar de um campeonato. Eu formei 2 clans para o tf2. O primeiro era pubão mesmo, um Wololo, era o Squall. Depois veio a idéia do WORMS. Esse é algo mais sério, mais seletivo. Esse sim caminha para o competitivo.
Com relação aos prós…Muitos que jogam no competitivo também aparecem no pub, mostram seu talento. Acho que a maioria sabe o quanto é difícil estar no topo e eles se destacam também no pub.

-Você nota alguma rixa entre pub e pro?

Small: Existe um preconceito. Parece que todo jogador de pub é uma segunda classe ou algo parecido. Existe também um deboche quando prós estão no pub. Médico pró curando sniper pró e o jogo afundando. O pubber é sempre muito cobrado num mix, por exemplo. Esse confronto ajuda a superar e/ou amenizar esses problemas.

Deseja mandar algum recado final pro pessoal?

Quero agradecer a todos que acompanharam esse primeiro confronto e também ao Gilgamesh por ter a iniciativa de realizar esse grande jogo, com ou sem problemas. Agradeço ao meus amigos Mackbad, Pelvis e Angra, que estão a muito tempo jogando comigo. Também queria que mandasse um abraço para o Sr ch4to por ter ajudado o time, saindo dele, rs.

Agradecimentos ao Pearly e ao Small, por terem gastado um pouco de atenção respondendo essas perguntas. Agradeço também ao TheChief por ter ajudado a elaborar algumas das perguntas.

Anúncios

Publicado em 28/06/2010, em Entrevistas. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Do caralho essa parte de entrevistas ai pessoal ta de parabens

  2. Squall | aNGRa

    Aonde que nós ficamos putos? mandamos algum chat ofensivos pra vcs??? estavamos lá pra curtir a partida e zoar um pouco, se tivessemos ganho claro q iria ter alguma zoeira ae pelos fórums tals mas nunca tiraremos os meritos dos pros.

    Foi tudo meio confuso durante a partida e qdo vcs ficaram com um a menos não se manifestaram.

    Bom vlw ae, sem rancor tá!

  3. Destaque para os prós levando 2 rounds sem o Thug na badlands

  4. Smallville

    Esqueci de dizer que não foi eu que montei o time. Tivemos várias conversas e várias indicações, o Sr Ch4to não foi uma idéia minha.
    É foi uma das piores partidas que já joguei.

  5. É claro que vcs ficaram putos pq perderam, só vcs levaram esse jogo a serio, vcs realmente queriam provar alguma coisa para os pros, oq acho deprimente.

    Quando o thug caiu tb não teve pause e jogamos 9×5 ATACANDO na gravelpit.

  6. Squall | aNGRa

    Ótima partida assim dá o gostinho de poder enfrentar os pros hehe

    E parabés a todos q jogarem ou assistiram

    bom Pearly eu pelo menos não vi muito gentileza por lado dos pros tb durante a partida, agora chegar no final e mandar um oizinho aiai né

    Bom deixa pra lá vlw pela partida e aguardo pela 2ª quero assistir de camarote 😛

  7. Realmente o jogo foi muito bom, Pearly jogou demais na badlands.

    O pyro e o spy dos pub eram muito chatos.

  8. Wololo Horus

    Hohoho, Wololo vai jogar na próxima com certeza!!!
    Eu vi a partida e narrei para os paneleiro das Uol 12, achei bem interessante o confronto.

    Agora, teve uma hora que os pubber perderam 1 dos membros e não foi dado pause no jogo. Achei meio injusto porque foi em um momento crítico no último mapa e que acabou levando para sua derrota no final.

    No todo, ótima noite para o TF Brasileiro!

  9. ladymoon2004

    Adorei o evento, me diverti bastante! Pelvis > Dark

  10. caralho, show de bola as entrevistas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: